sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Como deixar seu Windows XP com a cara do Windows 7

aplicativos necessários: Windows XP, Seven Remix XP, Thoosje Sevenbar, Visual Task Tips, Taskbar Iconizer e Pacote de Wallpapers.
Número de passos: 9
Área de trabalho original do WIndows XP (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Área de trabalho original do Windows XP (Foto:
Reprodução/João Paulo Carrara)
Windows XP é até hoje um dos sistemas operacionais mais bem-sucedidos e populares da história. Sua leveza, estabilidade e compatibilidade com milhares de softwares e hardwares fazem com que muitos usuários continuem utilizando o bom e velho XP.
Mas é fato também que sua aparência já cansou grande parte de seus usuários, principalmente se levarmos em consideração os recursos oferecidos pelas versões seguintes do sistema operacional.
Se você é um desses usuários que ainda utiliza o Windows XP mas gostaria de renovar sua área de trabalho com o design - e também com as funcionalidades - que o Windows 7 oferece, experimente seguir as etapas abaixo. Você pode se surpreender com os resultados:
Passo 1. Baixe o Seven Remix XP no Baixatudo e execute o instalador;
Mantenha selecionada a opção para criar um ponto de restauração (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Mantenha selecionada a opção para criar um ponto
de restauração (Foto: Reprodução/João Paulo
Carrara)
Passo 2. Escolha o idioma de instalação e aceite os termos e condições de utilização do programa. Fique atento para escolher os componentes que serão instalados (conforme imagem ao lado).
Neste ponto, é muito importante deixar marcada a opção “Criando ponto de restauração do sistema”, pois caso você não fique satisfeito com o resultado da transformação, você poderá restaurar o sistema, mantendo o Windows inalterado, como antes;
Passo 3. Avance e aguarde a conclusão da instalação. Em seguida, reinicie o computador;
Passo 4. A aparência do seu Windows XP já estará semelhante ao do Windows 7. Repare nos ícones, no papel de parede, etc. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, escolha “Propriedades”, e na aba “Aparência”, escolha uma das opções de estilo;
Até o Menu Iniciar tem a aparência modificada (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Até o Menu Iniciar tem a aparência modificada (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)
Um dos recursos oferecidos pelo Windows 7 que não está no XP é a chamada “Sidebar”, aquela barra lateral com widgets como relógio, calculadora, previsão do tempo, desempenho do computador, sinal de conexão Wi-Fi, entre outros. Vamos aprender agora como instalar uma sidebar semelhante ao do Windows 7 no XP.
Passo 5. Faça o download do Thoosje Sevenbar no Baixatudo. Execute o instalador e preste atenção para não instalar uma toolbar desnecessária, oferecida pelo fabricante;
Passo 6. Configure o Thoosje Sevenbar escolhendo quais widgets irão aparecer em sua área de trabalho;
Escolha os widgets de sua sidebar (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Escolha os widgets de sua sidebar (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Etapa 7. Baixe o Visual Task Tips e instale-o. Este programa permitirá que, ao apontar o cursor do mouse sobre um item da barra de tarefas, você consiga visualizar seu conteúdo sem ter que abrir a janela;
Visual Task Tips em ação (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Visual Task Tips em ação (Foto: Reprodução/João
Paulo Carrara)
Etapa 8. Para que sejam mostrados na barra de tarefas apenas os ícones dos programas que estão sendo executados, como no Windows 7, baixe e execute o Taskbar Iconizer. Escolha a opção “Windows 7 type “Iconized” e reinicie o computador;
Etapa 9. Por fim, baixe um pacote especialcom mais de 300 papéis de parede selecionados pela equipe do Baixatudo. Será o toque final em seu Windows XP, agora de aparência renovada e com novas funcionalidades.
Resultado final da transformação. Compare com a primeira imagem desse tutorial (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Resultado final da transformação. Compare com a primeira imagem desse tutorial (Foto: Reprodução/João 

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Microsoft começa a distribuir Service Pack 1 do Windows 7 por meio do Windows Update

Microsoft surpreende e começa a distribuir o Service Pack 1 do Windows 7 hoje mesmo
 

E não é que foi (muito) rápido dessa vez? A Microsoft avisou e, há pouco, começou a distribuir o Service Pack 1 do Windows 7 via Windows Update. Basta abrir o Painel de Controle, entrar na opção e pesquisar por novas atualizações. O SP1 (KB976932) é classificado como uma atualização “Importante” e vem desmarcado por padrão. Basta marcá-lo e iniciar o download.



Como informado hoje, mais cedo, o download via Windows Update é bem mais enxuto que a gigantesca imagem oferecida para download pela Microsoft. Na minha máquina, com Windows 7 Ultimate 64 bits, em inglês e até então totalmente atualizada, o arquivo baixado tinha mais ou menos 87 MB.



A instalação é totalmente automática, basta aguardar o download e a instalação serem finalizadas. Após, é requisitada a reinicialização do sistema para que o serviço seja finalizado.

A atualização é bastante recomendada, principalmente para quem tem não tem o hábito de deixar ligada a opção de atualização automática. O Service Pack 1 do Windows 7 traz todas as atualizações lançadas até o momento para o sistema. No Windows Server 2008 R2, o SP1, além das atualizações, acrescenta suporte ao RemoteFX, uma melhoria significativa na qualidade do acesso remoto.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aprenda a configurar as opções de energia do Windows e aumentar a autonomia da bateria do seu notebook





bateria de um notebook comum dura, em média, algo em torno de 2 a 6 horas, dependendo da quantidade de células e do tipo de utilização. O que pouca gente sabe, ou simplesmente ignora, é que existe um recurso no próprio Windows destinado à redução de consumo e, consequentemente, ao aumento da duração da bateria.


Por meio de pequenos ajustes, o usuário pode configurar as opções de energia do seu computador - de acordo com suas necessidades ou com o seu perfil de uso - e aumentar a autonomia do aparelho. Abaixo veremos como realizar esse ajuste que, embora bem simples e rápido, pode representar um significante aumento do tempo de uso do notebook ou laptop.


Opções de energia do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)


Passo 1. Clique em "Iniciar" e me "Painel de Controle".


Passo 2. Na janela seguinte, acesse a seção "Sistema e segurança" e clique na opção "Opções de Energia".


Passo 3. Agora é a hora de definir o Plano de Energia. Clique "Alterar configurações do plano", ao lado da opção "Equilibrado", recomendada pelo próprio Windows e que combina automaticamente desempenho com economia de energia.


Passo 4. Na janela de configurações, arraste o cursor para um pouco menos da metade ou para o nível de brilho que for ideal para você. Recomendamos a posição indicada na foto abaixo.


Configurações do Plano de Energia (Foto: Reprodução/TechTudo)


Passo 5. Defina o período de tempo para que o computador esmaeça o vídeo, desligue o vídeo e suspenda as atividades. Não coloque um tempo muito baixo nas duas primeiras opções (para não desligar o monitor enquanto você está usando) e não utilize a terceira caso execute tarefas que não possam ser interrompidas.


Passo 6. Por fim, clique em "Salvar alterações".


Existem outros ajustes mais avançados que podem variar de acordo com as preferências de cada usuário. As modificações acima visam somente a um menor consumo de energia (desconsiderando fatores como desempenho, por exemplo) por meio da redução do brilho da tela quando o computador não está conectado à tomada.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Fleshkus, o pendrive descartável da Art Lebedev


Nós vivemos hoje em uma sociedade descartável. Essa pode ser uma dura realidade, mas é um fato cada vez mais evidente. E isso não é de todo ruim, pois quando este conceito é aplicado de forma sustentável, ele pode nos ajudar a tanto a preservar o meio ambiente quanto a economizar. Pensando nisso, o estúdio de design russo Art Lebedev desenvolveu o conceito de pendrive Fleshkus.
Art Lebedev Fleshkus (Foto: Divulgação)Art Lebedev Fleshkus (Foto: Divulgação)
O objetivo do Fleshkus é o seguinte: você tem uma série de pendrives de papelão destacáveis, assim você pode usar o produto quantas vezes quiser, e quando não precisar mais, simplesmente jogar fora.
O grande trunfo desse pendrive é que o seu chip, que normalmente seria impresso em uma placa tradicional (e muito mais cara), acaba sendo impresso no próprio papelão, tornando todo o conjunto muito mais barato. Seu baixo custo os tornariam perfeitos para divulgação de produtos e serviços.
Art Lebedev Fleshkus (Foto: Divulgação)Art Lebedev Fleshkus (Foto: Divulgação)
A ideia é 100% original, como é a tradição dos produtos da Art Lebedev. O Fleshkus foi desenvolvido pelos designers Alexei Lyapunov e Lena Ehrlich, e pode ser uma solução bem interessante para aquelas pessoas que realmente precisam de um pendrive para uma cópia rápida de arquivos, ou para quem realmente não quer pagar muita coisa para armazenar dados menores.
Dependendo do cuidado que o usuário tiver, esse pendrive pode durar muito tempo, mas como você nunca sabe quando vai tomar uma chuva, é melhor não utilizá-lo para guardar dados importantes. Outro detalhe: esses pendrives seriam recicláveis? Se forem, a idéia do produto se torna ainda melhor.
Os pendrives Fleshkus estariam disponíveis em versões de 4, 8 e 16GB de capacidade. Como dissemos antes, este produto ainda é um conceito sem previsão de ser produzido.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

visetem meu e-shop no mercado livre em breve estarei montado uma loja virtual
na qual encontrara produtos de informatica com os melhores preços
http://eshops.mercadolivre.com.br/dalvansantos0/
atençao pessoal estou com dois notebooks a venda um é philco usado
porem seminovo segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172780011-notebook-philco-pnh14103-_JM
outro um notebook hp que chegou recentemente dos estados unidos provalmente vc nao encontrara
nas lojas é um hp g62 455dx novo
ambos com windows seven
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172774263-notebook-hp-g62-455dx-lancamento-_JM
ai esta os links quem se interessar só conferir toda configuraçao e fotos no mercado livre
valeu abcs a todos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como formatar o seu computador e instalar o Windows 7


Nível: Intermediário

Aplicativo necessário: Windows 7
Passos: 17
Depois de algum tempo de uso, é normal que os computadores fiquem mais lentos e, dependendo do usuário e da sua utilização, até mesmo parem de funcionar. Isso ocorre principalmente devido às constantes movimentações de arquivos, pela instalação e remoção de programas, alteração de registros e pela danificação de arquivos importantes ao sistema.
Por esse motivo, além de manter um backup de seus documentos, é recomendável realizar periodicamente varreduras com bons antivírus e outros programas de limpeza. Entretanto, em algumas situações, mesmo todas essas ações acabam sendo ineficazes. Nesses casos, a única solução (ou, pelo menos, a mais prática) é formatar o computador e reinstalar o sistema operacional.
Esse processo tem se tornado mais fácil a cada versão do sistema da Microsoft. Desde as últimas versões de Windows (Vista e 7) já não é necessário que o usuário conheça comandos complexos ou seja um expert em programação.
Abaixo, apresentamos um passo a passo de como formatar o seu computador e instalar oWindows 7 nele. É importante lembrar que, antes de começar a formatação, você deve fazer uma cópia de segurança (backup) de seus arquivos.
Tela inicial da instalação do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)Tela inicial da instalação do Windows (Foto:
Reprodução/TechTudo)
Formatação
Passo 1. Com o computador ligado, insira o DVD do Windows 7 no leitor do computador.
Passo 2. Reinicie o computador e aguarde o reconhecimento do disco.
Passo 3. Quando a mensagem “press any key to boot from CD or DVD” for exibida, aperte qualquer tecla.
Passo 4. Após o início do Windows, selecione o idioma da instalação e clique em "Next".
Passo 5. Clique em "Install now".
Passo 6. Aceite os termos de licença e clique em "Next".
Passo 7. Na nova tela, selecione a opção “Custom (advanced)”.
Tela de escolha do tipo de instalação (Foto: Reprodução/TechTudo)Tela de escolha do tipo de instalação (Foto:
Reprodução/TechTudo)
Passo 8. Selecione o seu disco e clique em “Drive Options (advanced)”
Passo 9. Clique em "Format" e, em seguida, dê OK.
Instalação
Passo 10. Depois de formatado, selecione o disco e clique em "New".
Passo 11. Se você não deseja particionar o seu HD, basta clicar em "Apply" com o valor cheio do seu disco rígido. Caso contrário, defina o tamanho do disco em MB (1 GB = 1024 MB) e dê "Apply".
Passo 12. Clique em "Next" para que a instalação seja iniciada.
Passo 13. Durante a instalação, o seu computador será reiniciado algumas vezes. Aguarde enquanto os arquivos são copiados.
Passo 14. Quando o Windows for iniciado, defina um nome de usuário e outro para o seu computador e clique em "Next".
Escolha dos nomes (Foto: Reprodução/TechTudo)Escolha dos nomes (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 15. Insira a chave do produto no campo exibido e marque “Atualizar automaticamente o Windows quando eu estiver online”. Caso queira realizar esse passo depois, apenas clique em "Next".
Passo 16. Clique em "Usar configurações recomendadas" (Use recommended settings) ou, se preferir, clique em "Perguntar depois" (ask me later).
Definição das configurações (Foto: Reprodução/TechTudo)Definição das configurações
(Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 17. Ajuste as definições de rede de acordo com a sua necessidade. Se for um computador doméstico, clique em "Rede Doméstica".
Após esse passo, a instalação do Windows do seu computador está completa. Agora é só ajustar algumas pequenas configurações, com resolução de vídeo, por exemplo, e instalar os drivers e programas necessários.