quinta-feira, 26 de abril de 2012

está afim de personalizar seu pc veja este casemods

Uma seleção com alguns dos principais gabinetes modificados, criados pelos entusiastas da personalização de computadores.

Não basta ser potente, é preciso ser bonito e conceitual. Os casemods atraem um grande número de fãs. Mais do que um simples hobby, modificar os gabinetes — e muitas vezes o hardware em função de uma proposta diferenciada — é a melhor maneira de mostrar ao mundo o seu talento e algumas de suas verdadeiras paixões.
O ano de 2012 tem sido extremamente positivo para os aficionados desse trabalho que une arte e tecnologia. O Tecmundo separou algumas das criações mais interessantes divulgadas neste ano. São peças feitas para disputa de campeonatos ou até mesmo para simples exibições. Vale tudo na hora de criar a peça mais bonita de todas. Que tal escolher o seu preferido?

AzTtec

 (Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)
Imagine transformar o gabinete do seu computador em uma escultura asteca. O casemoder dmcgrath, de San Francisco (EUA), demorou quase um ano para dar vida ao seu projeto e o resultado final é a impressionante obra de arte que você confere na foto acima. A construção do case foi feita com peças em acrílico sobre uma base de madeira.

Acronym

 (Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)
Criado pelo casemoder Achron, o mini-ITX HTPC demorou um ano para ficar pronto. Usando peças em acrílico e plástico, a peça ganhou um formato diferenciado, que mais se assemelha ao de um console. O visual moderno e futurista esconde um computador potente e compatível com os principais lançamentos em jogos da atualidade.

Blue Horizon

 (Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)
Com lateral em acrílico e detalhes em azul e verde translúcidos, o Blue Horizon é uma criação de riekmaharg2. O projeto utiliza refrigeração líquida e se revela uma máquina potente, com tecnologia de ponta. O modelo é um dos mais bonitos em termos de design e também foi criado para participação em campeonatos.

The Mineral Oil PC

 (Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)
Um computador ou um aquário? Como o próprio nome indica, o Mineral Oil PC é uma máquina que utiliza óleo mineral para manter a refrigeração em uma temperatura ideal. O visual impressiona, mas as configurações também merecem destaque: CPU Intel Core i7 860, duas placas de vídeo ATI HD5850, dois HDs de 1 TB e SSD de 128 GB.

Cray-1

 (Fonte da imagem: Reprodução/HardOCP)
Daryl Brach é o criador do Cray-1, esse curioso casemod em formato circular com design que remete aos anos 70. O casemod é inspirado no dos primeiros supercomputadores, que à época eram utilizados para pesquisas de meteorologia e climatologia, além de análise estrutural de dados e pesquisa de petróleo.

Nuclear Fusion Generator in Post-Apocalypt

 (Fonte da imagem: Reprodução/MNPCTech)
O Nuclear Fusion Generator in Post-Apocalyptic transformou o PC em uma pequena usina nuclear. As imagens foram exibidas em um tópico do HardForum pelo pessoal do site MNPC Tech e não demorou para que as fotografias se espalhassem por toda a internet. Sua configuração também é impressionante, trazendo um processador Intel Core i7 970, uma placa de vídeo ASUS GTX 560 e 12 GB de memória RAM DDR 3.

Homem de Ferro

 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Apresentado durante a Campus Party Brasil 2012, o casemod do Homem de Ferro fez bastante sucesso junto ao público. A criação é de Alexandre Ferreira, paulista de Mogi das Cruzes. Ele criou um boneco em tamanho real que, além de servir como computador, possui articulações eletrônicas. Embora não tenha uma configuração robusta, o modelo impressionou pela criatividade.

Coringa

 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Também apresentado na Campus Party Brasil 2012, o casemod inspirado no Coringa é uma criação do baiano Maciel Barreto. Campeão mundial do concurso Cooler Master Contest em 2009, ele é responsável ainda por outros projetos, como um casemod inspirado no personagem Kratos, de God of War.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/selecao/22727-8-casemods-mais-alucinantes-de-2012.htm#ixzz1tBcO5HXa

Nenhum comentário:

Postar um comentário