Agora que a AMD Bulldozer e Intel Sandy Bridge E CPUs estão fora, temos uma pequena pausa antes do ciclo do ano que vem grande atualização entra em ação com Trindade e Ponte Ivy.

Isso nos dá tempo para sentar, fazer um balanço e descobrir quais são melhor o dinheiro pode comprar placas-mãe agora.

Sua escolha de plataforma entre a Intel ea AMD é um pouco pessoal.Enquanto a Intel tem tudo costurado em termos de desempenho bruto e uso de energia, a AMD ainda está competindo bem no preço em grande parte e placas-mãe para os seus novos chips FX são muito mais baratos.

Se você quer apenas uma potência baixa, PC barato, Fusion da AMD CPU / GPU híbridos oferecer melhor desempenho gráfico do que o Core i3 equivalente ou chips Atom da Intel.

Como CPUs obter mais energia eficiente, porém, os dias da torre gigante PC são numeradas de forma clara - a escolha real é menos sobre qual fabricante você quer, e muito mais sobre o tamanho.

É por isso que, para esta revisão para orientar o nosso comprador da placa-mãe, incluímos uma nova categoria: placas de pequenas dimensões.

Com chipsets de ponta como o Z68 espremido em mini-ITX pacotes, não há quase nada que um PC pode fazer grande que um minúsculo não pode - e eles também vêm em muito mais barato. Basta pensar nisso, OK?

1. Asus Sabertooth X79 - £ 259
Asus sabretooth x79
Se você quer o melhor dos melhores, você vai ser depois de um dos novos processadores Intel de seis principais processadores Sandy E Bridge.Esses processadores exigem enormes um 2011 placa-mãe soquete pino com quad suporte de memória de canal para tirar o máximo proveito deles, que é exatamente o que o Sabertooth entrega. Junto com a maioria dos recursos de overclocking e multi-GPU suporte que aparecem no ASUS Republic 'dinheiro de placas de jogadores, mas por muito menos dinheiro.
2. Gigabyte Z68AP-D3 - £ 77
Gigabyte z68ap-d3 revisão
Um PC construída em torno de X79 e Sandy Bridge E provavelmente não vai precisar atualizar até que o sol vai supernova. Mas se você está feliz de se contentar com algo um pouco mais realista, com preços que vão apenas sobreviver a civilização como a conhecemos, em seguida, pegue um soquete 1155 Core i5 ou Core i7 chips e Gigabyte é incrivelmente barato bordo Z68. Tem todos os extras adicionados de Z68, incluindo Hydra suporte a gráficos multi-cartão e brilhante SSD da Intel, tecnologia de cache, para cerca de metade do custo de seus rivais.
3. MSI Z68A-GD65 - £ 142
MSI revisão z68a-GD65
Qualquer outro de tamanho completo placa Intel vai lutar contra a Gigabyte acima, porque realmente é muito barato. Mas MSI vem mais próximo com este inteiramente caracterizado Z68 placa que tem toneladas de opções de overclock com o seu sistema automatizado de Genie II, bem como mais dois soquetes SATA 6Gbps para ultra-rápidos discos rígidos.

4. ASRock Z68 Pro Extrema 4 - £ 95
ASRock Z68 pro 4 revisão extrema
Sobre a chance de você não querer incluir uma placa gráfica discreta em seu próximo PC e ainda não estão interessados ​​em um sistema pequeno fator de forma, Z68 Asrock de 4 Extreme é a placa-mãe graças escolha para uma grande variedade de portas de saída de vídeo para os processadores Sandy Bridge. Felizmente, isso não é tudo que tem para oferecer, a mente, como ele também possui refrigeração passiva bom para todos os equipamentos de bordo e uma boa quantidade de sobrecarga de overclock também.

5. Gigabyte Z68XP-UD3-ISSD - £ 164
Gigabyte z68xp-UD3
A menos que você está planejando ir para overclocks maciças, há pouco a ser ganho por gastar mais de R $ 100 em uma placa-mãe Intel no momento.Little, isto é, para além da inclusão de uma unidade de SSD pequena especificamente concebido para fazer uso da tecnologia da Intel cache SRT inteligente. O drive de 20GB se encaixa no adaptador especial mSATA abaixo do soquete do processador, e algoritmos inteligentes manter seus arquivos mais acessados ​​lá para acesso rápido.
1. ASRock Fatli1ty 990FX Professional - £ 150
ASRock revisão fatalidade
Esta placa AMD 990FX é tão inteiramente caracterizado como eles vêm em termos de compatibilidade Crossfire X a capacidade de overclock e número de placa em portas SATA 6Gbps (tem seis). Além do fato de que vai ficar bem em um caso de janela, no entanto, há também alguns extras para jogos acrescentado, como a porta USB dedicada para os ratos, que podem ter sua taxa de sondagem ajustado em um aplicativo do Windows.
2. ASUS M5A99X Evo - £ 98
Asus m56a99x evo revisão
Se é valor que você está depois, então é difícil argumentar com chipset AMD a segunda camada 990X que constitui o núcleo do M5A99X ASUS Evo. Você pode perder em um segundo velocidade PCI Express porta e um punhado de portas SATA 6Gbps, mas tudo o mais sobre ele é projetado para suprir todos os bits de Bulldozer desempenho pode oferecer. Quanto overclocking e BIOS controle vai, é segundo a nenhum.
3. ASUS ROG Crosshair V Formula - £ 170
Asus ROG Crosshair v fórmulas de revisão
Tanto quanto nós gostamos de topo da ASUS da República linha de placas-mãe Gamer eles são geralmente muito difícil recomendar porque eles custam mais do que a maioria dos PCs fazer. Com o V Crosshair Formula, porém, você tem um tamanho total da placa-mãe, Bulldozer apoio FX e construído em som X-Fi Creative, tudo por um preço relativamente razoável quando lançado contra seus pares. É quase infinita tweakable mesmo quando ele não está totalmente ligado: uma ligação Bluetooth dá-lhe acesso à BIOS a partir de um telefone celular.
4. Gigabyte GA-990FXA-UD7 - £ 196
Gigabyte GA-990fxa-UD7 revisão
Quer um processador AMD, mas multi-placa gráfica NVIDIA? Você está com sorte, porque a Gigabyte GA-990FXA-UD7 tem tudo rivais placas high-end 990FX fazer, e quatro de suporte SLI maneira também. Jogar em um grande oito portas SATA 6 Gbps conectores e você poderia construir um sistema formidável em torno deste - se você não se importa em pagar um pouco mais, o que é.
5. MSI 970A-G5 - £ 69
MSI 970a-G45 revisão
A verdadeira força da linha atual da AMD se é o preço. Você pode obter uma CPU Bulldozer seis núcleos para menos £ o 140 no momento, o que significa que com esta placa-mãe você pode construir um sistema muito rápido por menos de £ 210. Atualmente varejo por menos de £ 70, o 970A-G5 da MSI pode ser a base de um baixo custo máquina de jogos, com suporte para duas placas gráficas Radeon no modo CrossFire e uma quantidade razoável de overclock.
ASRock Z68M-ITX/HT - £ 94,03
ASRock z68m-itx/ht revisão
Mini-ITX é o menor fator de forma de placa-mãe disponível no momento, mas graças ao excelente trabalho de alguns designers da placa-mãe, há uma abundância de opções se você quer o mais rápido possível CPUs no seu media center. ASRock Z68 é um corte acima a maioria da concorrência, graças a sala para um tamanho total da placa gráfica e de som THX construído dentro
2. Zotac A75-ITX WiFi - £ 105
Zotac A75-ITX WiFi revisão


Par este placa minúscula com um dos processadores da AMD Llano, e você tem um sistema de caixa de sapato decente que podem fazer qualquer coisa de trabalho de escritório para os jogos. O no board de um híbrido Llano torná-lo um chip muito mais arredondada que Sandy Bridge da Intel: você vai sacrificar um pouco de energia do CPU-prima para uma série de jogos grunhido.
3. MSI A75MA-G55 - £ 81
MSI a75ma-G55 revisão
A desvantagem de mini-ITX sistemas está a tentar obter o suficiente resfriamento dentro do gabinete para fazer o corte para baixo tamanho vale a pena. Placa-mãe MSI compatível Llano usa o fator de forma microATX um pouco maior, que ainda vai caber dentro de um caso pequeno, mas dá-lhe um quarto extra para um lugar mais sossegado dissipador de calor e melhor fluxo de ar durante todo o. Além disso, é um bom valor também.
4. Zotac IONITX-PE - £ 147
Zotac ionitx-pe revisão
Não pode ser incomodado a escolha de um chip para ir com sua placa-mãe? Que tal este sistema mini-ITX numa caixa que tem absolutamente tudo que você precisa pronto montado? CPU é fornecido pelo incomum Intel Celeron SU2300, que está emparelhado com gráficos NVIDIA ION do tipo mais comumente visto em netbooks. Não chegar perto do desempenho de um PC ou Sandy Bridge Llano, mas para o tamanho eo preço é um design incomum e interessante para uma mídia HD centro ou máquina sala de estar.
5. Zotac Z68-ITX WiFi - £ 130
Zotac Z68-ITX Wi-Fi revisão
Tudo que você precisa é uma pechincha Intel Core i3 e alguma memória, e você tem tudo o necessário para um centro de mídia muito capaz ou máquina de escritório com Wi-Fi construída dentro Zotac está ciente dos problemas que a Intel na board tem com jogos, embora, por isso incluiu um único slot PCI Express para uma placa gráfica discreta, o que significa que esta poderia ser a base para uma máquina de jogos muito pequeno também.