quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Anatel quer 12 mil voluntários para medir qualidade da internet no país


Equipamento vai medir velocidade da internet na casa do consumidor.
Ministro das Comunicações fez anúncio durante visita a Campinas, SP.A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer 12 mil voluntários, em todo o Brasil, para medir a velocidade do serviço de internet oferecido pelas operadoras. A iniciativa faz parte de um projeto de medição de qualidade da banda larga fixa segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Em visita a Campinas (SP), o ministro afirmou que o regulamento de qualidade, que será apresentado nesta quarta-feira (29), já foi aprovado pela Anatel e entra em vigor a partir de outubro deste ano. Atualmente as operadoras de internet banda larga têm obrigação de fornecer pelo menos 10% do serviço contratado, o que será alterado gradativamente segundo Bernardo. No novo plano, a velocidade mínima será de 40%, com uma média de 60% da banda diariamente.

Em um ano, a exigência no sinal aumentará para 50%, com 70% de média e posteriormente para 60% e 80%, respectivamente.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aprenda a fazer a manutenção de seu notebook

Siga estas dicas simples para manter seu portátil “em forma” por anos a fio
Para mantê-lo com aparência de novo e funcionando bem por muito tempo você precisa limpar o chassis e fazer uma manutenção preventiva periódica. Neste guia mostraremos como fazer a limpeza, apertar parafusos, avaliar a bateria e organizar o sistema operacional e o disco rígido para melhorar o desempenho.

Limpando o exterior, a tela e o teclado
A cada três meses limpe a poeira, marcas de dedo, partículas de poeira e outros detritos que se acumulam em seu notebook no dia-a-dia. Concentre-se na parte externa do gabinete, na tela, no teclado e trackpad, portas e saídas de ventilação.
Você vai precisar de um pano que não solte fiapos (nada de toalhas de papel), como um paninho de microfibra, uma lata de ar comprimido e uma solução de limpeza. Você pode comprar uma solução pronta em lojas de eletrônicos, mas é mais barato fazer a sua própria: faça uma mistura meio-a-meio de água destilada (preferível) ou filtrada e vinagre branco. 
cuidados_pano.jpg
Use um pano de microfibra para aplicar uma solução de limpeza no gabinete
Antes de começar, alguns avisos: nunca use produtos químicos fortes como água sanitária ou mesmo produtos comuns de limpeza em seu notebook (na verdade, em nenhum eletrônico), já que eles podem danificar o acabamento do gabinete ou o revestimento da tela LCD. Também não borrife sua solução de limpeza diretamente sobre o notebook: em vez disso borrife-a no pano, e passe o pano no gabinete. Também nunca chacoalhe uma lata de ar comprimido, já que há o risco de uma explosão que pode causar ferimentos graves. Por fim, desligue seu notebook e remova a bateria (se possível) antes de começar.
Para os melhores resultados, comece borrifando ar comprimido nas portas, saídas de ventilaçao, entre as teclas e outros lugares onde poeira e partículas podem se acumular. É mais fácil removê-las quando estão secas. Mantenha a lata sempre em pé enquanto borrifa.
Agora aplique a solução de limpeza. Comece pelo LCD e o trackpad, já que são as áreas mais sensíveis do chassis. Umedeça levemente o pano com sua solução de limpeza e passe-o gentilmente sobre a tela e o trackpad. No restante do gabinete você pode umedecer o pano um pouco mais e fazer um pouco mais de esforço, mas tenha cuidado para não deixar líquido escorrer para dentro do gabinete. Estamos falando de um pano úmido, não encharcado! E evite molhar os adesivos com números de série, informações do fabricante ou o selo de garantia do Windows, para mantê-los legíveis. Você nunca sabe quando irá precisar deles para acionar o suporte técnico ou reinstalar o Windows.
ar_comprimido-360px.jpg
Ar comprimido ajuda a limpar entre as teclas, bem como conectores e saídas de ventilação
Se algumas das teclas estão “agarrando” você pode tentar removê-las e limpá-las para que funcionem bem novamente. Insira a ponta de uma pequena chave de fenda sob a tecla, usando-a cuidadosamente como uma alavanca para levantar e desencaixar a tecla. Vá com calma para não danificar o mecanismo, e se notar resistência pare: pode ser que as teclas não sejam removíveis. Mas atenção: o mecanismo das teclas de um notebook é muito delicado, e pode ser difícil colocá-las de volta no lugar se você não tiver mão firme e paciência. Recomendamos só removê-las se for realmente necessário.
Para limpar as teclas removidas, enxague-as com a solução de limpeza, e certifique-se de que elas estejam completamente limpas antes de recolocá-las. Para limpar a superfície sob as teclas, ou a parte debaixo delas, use um palito de dente ou objeto similar para raspar qualquer resíduo acumulado. Se há teclas faltando, ou muitas delas estão agarrando ou danificadas, considere fazer a troca do teclado inteiro. É possível encontrar as peças em sites de leilões, e guias em sites especializados em reparos como o iFixIt.com.
teclado_notebook-360px.jpg
Se o teclado está nesse estado, a troca completa pode ser uma boa idéia
Agora que seu notebook está limpo, espere até que esteja completamente seco. Depois é só recolocar quaisquer peças que tenham sido removidas, reinstalar a bateria e ligá-lo.
Aperte os parafusos
É uma boa idéia verificar periodicamente se os parafusos que mantém seu notebook inteiro estão firmes, especialmente os que ficam na dobradiça da tela. Pegue uma chave Philips pequena, coloque o notebook “de barriga pra cima” em uma mesa e verifique metodicamente se cada parafuso está firme.
Os parafusos que seguram a dobradiça da tela geralmente ficam sob a dobradiça, expostos na parte de baixo do notebook. Se você notou que a dobradiça está “bamba” ao abrir a tela, experimente apertar os parafusos. Se ainda assim ela não ficar firme, podem haver parafusos extras na parte de cima da dobradiça, geralmente ocultos sob uma cobertura, ou dentro do gabinete. Se a dobradiça estiver gasta ou quebrada, não é difícil achar uma substituta online (experimente os sites de leilão). Mas a troca irá exigir que você desmonte boa parte de sua máquina, então pode ser melhor pedir que um técnico de sua confiança faça a troca.
Troque a bateria
Baterias de notebooks tendem a perder a capacidade de carga com o tempo, e devem ser substituídas a cada dois ou três anos. Se você notou que a bateria de seu portátil não dura mais tanto quanto antes, experimente encomendar uma nova. Tente primeiro com o fabricante, e depois online. Os preços podem variar dramaticamente, dependendo do modelo do notebook, sua idade e a capacidade da bateria.
bateria_notebook-360px.jpg
A bateria típica de um notebook deve ser trocada a cada dois ou três anos
Ao comprar uma bateria, compare a capacidade (medida em mAh, milliampere-hora) dela com a da bateria atual. O número indica o quando de carga a bateria pode armazenar, e quanto maior, melhor será a autonomia. Uma bateria de 7800 mAh, por exemplo, irá manter seu notebook funcionando por um período de tempo 77% maior que uma bateria de 4400 mAh. Muitos fabricantes oferecem “baterias extendidas” para suas máquinas (especialmente nos modelos voltados para empresas), que podem ser uma boa opção.
Faça uma limpeza no sistema
Além da limpeza no hardware, você também deve cuidar do software de seu notebook. Estas são algumas tarefas básicas que você deve fazer a cada um ou dois meses.
Esvazie a lixeira e livre-se dos arquivos temporários: Rode o utilitário de limpeza de disco que vem com o Windows. Clique em Iniciar / Todos os Programas / Acessórios / Ferramentas do Sistema / Limpeza de Disco. Se achar que ele não é o suficiente, use um utilitário como o CCleaner para uma limpeza mais “pesada”.
limpeza_disco-360px.jpg
O "Limpeza de Disco" ajuda a recuperar espaço no HD
Impeça que programas sejam carregados sem necessidade: muitos programas se configuram para que sejam carregados automaticamente sempre que o Windows é necessário. Isso adiciona tempo ao processo de inicialização da máquina (o tempo entre você apertar o botão de força e ela estar pronta para o uso) e afeta o desempenho, já que você tem mais programas rodando em segundo plano, ocupando memória e ciclos do processador. Por padrão, o único programa que realmente deve rodar na inicialização do sistema é o seu antivírus. 
Você pode usar um utilitário integrado ao Windows para analisar quais programas estão sendo carregados e impedir que isso aconteça. Clique no Botão Iniciar, digite msconfig na caixa de pesquisa no rodapé do menu e tecle Enter. Na janela que surge clique na aba Inicialização de Programas e desmarque os programas que você não quer que seja abertos automaticamente. Clique em Aplicar OKquando tiver terminado.
Verifique o disco em busca de erros e corrija-os: erros de disco e setores inválidos podem causar lentidão no acesso às informações e comportamentos estranhos, mas a ferramenta de verificação de disco inclusa com o Windows pode ajudá-lo a encontrar e reparar problemas. Clique em Iniciar / Computador, com o botão direito do mouse sobre o HD e selecione o item Propriedades no menu. Clique na aba Ferramentas e em Verificação de erros clique em Verificar agora. Na janela que vai surgir marque as duas opções e clique em Iniciar.
Desfragmente o HD: instalar e remover programas e arquivos pode causar fragmentação em seu HD ao longo do tempo. A desfragmentação, que rearranja os arquivos para que o acesso a eles sejam mais rápido, pode melhorar o desempenho do computador. O Windows tem um utilitário que faz o serviço: clique no Botão Iniciar e em Todos os Programas / Acessórios / Ferramentas do Sistema / Desfragmentador de disco. Selecione seu HD na lista e clique em Desfragmentar disco. Mas atenção: NUNCA use o desfragmentador de disco em um notebook equipado com um disco de estado sólido (SSD). Além de absolutamente desnecessário nesses casos, o programa pode acabar causando danos ao disco.
Certifique-se de que você tem um anti-vírus instalado e atualizado: abra seu anti-vírus, veja se a assinatura dele não expirou (no caso de uma versão paga), se está atualizado e se está realizando varreduras periódicas na máquina. Se você está procurando um anti-vírus, temos duas listas com opções pagas e gratuitas.
Faça uma busca por malware com outra ferramenta: nenhum antivírus pode detectar, sozinho, todos os vírus e malware no mercado. Então é recomendável fazer de vez em quando uma varredura usando uma outra ferramenta, para ter uma “segunda opinião”. Use uma ferramenta como o Malwarebytes Anti-Malware ou SuperAntiSpyware, que não irá interferir com seu software de segurança atual.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

os melhores antivírus em 2012



F-Secure, Kaspersky e BitDefender permaneceram no topo da lista em todas as análises da organização não governamental AV-Comparatives.



(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

A organização não governamental austríaca AV-Comparatives publicou recentemente seus relatórios com as análises dos principais antivírus do mercado. Ao todo, a instituição avaliou mais de 20 aplicativos de proteção contra a ação de malwares.

Entre os softwares testados, estavam Avast, AVG, Avira, BitDefender, F-Secure, G Data,Kaspersky, McAfee, Panda, PC Tools, Trend Micro, ESET NOD32, Microsoft Security Essentials, entre outros. As avaliações foram segmentadas em três seções individuais, por isso nem todos os antivírus passaram pelos mesmos testes.
Proteção em tempo real

A primeira parte do estudo analisou a capacidade dos antivírus em oferecer uma proteção real para os internautas, como filtros de conteúdo, bloqueio de URLs, mecanismo anti-phishing e comportamento de bloqueio amigável – informando a existência de potenciais ameaças, mas sem assustar o usuário.

Cada concorrente passou por uma bateria de testes com 100 URLs por dia. É válido salientar que, em todas as análises, cada antivírus foi instalado em um computador independente, para que um software não sofresse interferência em sua atuação devido à presença de outro programa com a mesma finalidade. Também é importante informar que todas as máquinas possuíam a mesma configuração.
Detecção por demanda

A segunda seção de testes corresponde à detecção de pragas por demanda, ou seja, quando nós solicitamos que os discos de armazenamento sejam escaneados. Como a própria organização comenta em seu relatório, essa talvez seja a característica mais relevante para determinar a eficácia de um antivírus.

(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

Nessa avaliação, os programas tiveram que varrer uma grande quantidade de arquivos, tendo uma série de malwares conhecidos no meio deles. Os responsáveis pelo levantamento também levaram em consideração a taxa de falsos-positivos.
Desempenho

Por fim, o último segmento de análise referiu-se ao desempenho de cada antivírus e do seu impacto no consumo de recursos do computador. Para tanto, os avaliadores monitoraram a exigência dos componentes de hardware (incluindo processador e memória RAM) enquanto os concorrentes copiavam arquivos, baixavam e instalavam atualizações, eram inicializados e codificavam arquivos.
Quais foram os melhores?

No tocante à proteção em tempo real, os antivírus que mais se destacaram – ganhando três estrelas – foram o BitDefender, o G Data, o Kaspersky, o Qihoo (a grande surpresa dessa lista) e o F-Secure. Dos outros concorrentes mais conhecidos, AVG e Avira receberam duas estrelas e o Avast apenas uma.

Quando o assunto foi detecção de malwares, G Data, Kaspersky, BitDefender e F-Secure voltaram a despontar no topo da lista – junto com um maior número de competidores. O Qihoo não participou dessa etapa de análise.

Em questão de desempenho, F-Secure, Kaspersky e BitDefender foi o trio que conseguiu se manter no grupo avaliado com três estrelas. Nesse teste, o G Data caiu um degrau. Na galeria abaixo, você confere o resultado final das avaliações, seguindo a ordem apresentada aqui, além de outros gráficos interessantes constantes nos relatórios.

Abaixo você pode baixar os documentos da AV-Comparatives na íntegra (em inglês):
“Real-World” Protection Test;
On-demand Detection of Malicious Software;
Performance Test (Suite Products).

Fonte: AV-Comparatives

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As 14 perguntas mais bizarras sobre tecnologia no Yahoo! Respostas

Reunimos alguns exemplos de questionamentos estranhos que povoam a rede mundial de computadores.






(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Uma das principais vantagens da internet em relação a outros meios de comunicação é a sua interatividade. Através dela, podemos não só acessar o conteúdo de sites informativos e blogs como também contamos com a opção de interagir com o que é mostrado na tela das mais diferentes maneiras.

Isso faz com que a rede mundial de computadores seja uma ótima alternativa para solucionar aquelas dúvidas cujas respostas parecem nunca surgir. Uma simples pesquisa em um site de buscas é capaz de fornecer dados completos sobre uma banda atual ou sobre um filósofo grego cujas obras são praticamente desconhecidas, aumentando o conhecimento que você tem acumulado.

Isso também faz com que a internet seja uma fonte bastante rica de questionamentos bizarros — entre os sites mais famosos com conteúdos do tipo está o Yahoo! Respostas. Neste artigo, reunimos alguns exemplos de perguntas que geram estranhamento (e diversas risadas) por seu conteúdo bastante fora do convencional. Para evitar constrangimentos, optamos por ocultar a identidade de seus autores.
Onde eu baixo uma placa de vídeo?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Apesar de a internet ser uma ótima fonte para realizar downloads variados, infelizmente não é possível transferir peças de hardware. No caso, a melhor alternativa seria ir a uma loja de informática ou acessar um site de vendas — se possível, também não seria nada mal investir em um curso básico sobre computadores.
Baixando memória RAM

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Uma repetição do caso anterior envolvendo memórias RAM no lugar de GPUs. Esperamos que a pessoa tenha conseguido resolver o seu problema (que só deve se tornar pior se ela realmente optar pela instalação do Windows Vista).
Onde eu baixo um processador dual-core?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Novamente, alguém tentando fazer o download de uma peça para melhorar o computador que não sabe a quem recorrer. Nem mesmo o Baixaki, maior site de downloads do Brasil, pode ajudar nesse caso.
Onde baixar memória e um processador bom?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Dúvidas desse tipo parecem dominar o Yahoo! Respostas, o que gera sérias dúvidas sobre a qualidade do ensino de informática nas escolas brasileiras.
Como usar o Yahoo! Respostas?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Temos quase certeza de que, depois dessa pergunta, ele finalmente aprendeu a usar o sistema do Yahoo!. Caso a resposta seja negativa, acreditamos que é melhor ele ficar longe do site — e da internet em geral, como forma de prevenir possíveis acidentes.
Como eram gravados os vídeos na década de 80?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Para quem tem menos de 20 anos de idade, a década de 80 pode parecer uma época estranha, habitada por humanos com cortes de cabelo bizarros usando roupas com detalhes estranhos e cores chamativas. Aparentemente, a mera existência de processos avançados de edição nesse período parece algo bizarro para quem se acostumou com a tecnologia atual.
É normal a placa-mãe ficar com 100° C?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Perfeitamente normal, caso você use um computador sem nenhuma espécie de cooler e esteja em um dia especialmente quente. O que não é muito comum é o fato de você conseguir fazer a máquina funcionar corretamente em condições do tipo.
Onde eu compro um foguete de controle remoto que vai até a lua?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Apesar de a exploração espacial estar sendo cada vez mais subsidiada por empresas privadas, acreditamos que nenhuma delas disponibiliza veículos do tipo em larga escala. Provavelmente, você terá uma sorte maior caso tenha contatos com o governo de alguma antiga potência da União Soviética que está passando por dificuldades financeiras.
Câmera emagrece?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

A câmera em si não, mas um bom processo de edição das imagens que ela captura pode fazer maravilhas por sua autoestima. Porém, nesse caso, dietas e exercícios constantes ainda são as melhores alternativas para você perder alguns quilinhos.
Cabos HDMI trazendo mais cores à sua vida

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Caso você esteja passando pela situação descrita acima, provavelmente não vai adiantar muito trocar seu cabo vídeo componente por um HDMI. O mais certo é que alguma configuração em sua televisão (ou console) esteja errada, o que resulta nas imagens em preto e branco — em todo caso, marque um horário com seu oftalmologista para conferir se o problema não reside em seus olhos.
Polêmica: Google Earth não é ao vivo!

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

A farsa da Google finalmente foi revelada! Agora, ninguém mais precisa temer o gigante das buscas, já que suas câmeras não estão registrando todos os nossos passos em tempo real. Quem tinha medo de sair de casa agora pode ir a qualquer lugar sem se preocupar que outras pessoas a estejam vigiando na internet. É o fim do estado controlado pelo Big Brother, e a liberdade finalmente chegou às nossas vidas.
Imunidade à bomba atômica

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Em caso de um ataque atômico, esqueça abrigos subterrâneos e nem pense em se afastar do local de impacto. Basta que você esteja no local exato da queda de uma bomba para sair totalmente ileso do processo. O difícil vai ser conseguir abrir caminho por entre a multidão que foge desesperada até chegar lá — caso você tente e isso e sobreviva para contar a história, nos mande a sua experiência.
512 MB é muito para um computador de 1 GB?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Ainda não entendemos muito bem o que essa pergunta quer esclarecer: se arquivos que ocupam 512 MB no disco rígido vão influenciar no uso da memória da máquina ou se um processo que consome 512 MB de RAM vai deixar o notebook citado lento.
Qual o Photoshop usado pelas modelos?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Mais importante do que a versão que você tem do Photoshop é a capacidade de trabalhar com as ferramentas que ele disponibiliza. Assim, não interessa qual a versão do programa: você dificilmente vai conseguir remover espinhas e marcas de expressão ou mudar a cor do seu cabelo caso você não saiba como usar direito o software da Adobe.

Fonte: Yahoo! Respostas

Brasileiros podem tirar segunda via do CPF pela internet



(Fonte da imagem: Divulgação/Receita Federal)

A Agência Brasil, agência de notícias oficial do Governo Federal, divulgou nesta sexta-feira (02) uma nota informando que qualquer cidadão brasileiro inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pode retirar um comprovante de inscrição pela internet, no site daReceita Federal. Esta impressão vale também como segunda via do documento, que não é mais emitido fisicamente (cartão de plástico) desde junho de 2011.

Antes, o recurso estava disponível apenas para quem estava cadastrado no Centro de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), e apenas mediante uso de certificado digital ou de um código de acesso obtido via recibo de entrega das duas últimas declarações de Imposto de Renda.

De acordo com a Receita, a nova medida permite que 140 milhões de brasileiros possam finalmente emitir um comprovante de cadastro no CPF pela internet, e sem muitas complicações. O órgão afirmou ainda que o contribuinte pode usar outros documentos em que conste o número do CPF para comprovar seu cadastro, como carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social e ainda o antigo documento de CPF.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Análise técnica Memoria RAM


Como nós colocamos um monte de memória linda com seus ritmos

Intel tem os processadores mais altos de desempenho, agora, por isso é aqueles chips que serão muito mais famintos por largura de banda e, portanto, sensível ao desempenho da memória - em teoria, pelo menos.

No lado dual-channel, fomos com o chipset Z68 popular e um Core i7 processador quad-core 2600k. Para quad-channel, fomos com a plataforma X79 e uma nova 2687W Xeon oito núcleos do chip. Ok, não é um CPU de desktop convencional. Mas ele faz queda em linha reta em qualquer placa-mãe X79 e se alguma coisa vai saturar a interface de memória quad-channel, o 2687W octo-core é isso.
Benchmarks












E os vencedores são ...






Kingston HyperX de 16GB - 16GB kit Melhor Quad-channel






Vengeance Corsair Low Profile Branco 8GB - Melhor Dual-channel kit de 8GB

Primeiro, uma confissão: o nosso maior medo que vem a este grupo teste foi de que tínhamos apenas ser capaz de distinguir entre os kits de memória diferentes e que todo o exercício desceria em uma farsa constrangedora.

Felizmente, que não chegou a acontecer, mesmo que muitos dos resultados de benchmark foram muito próximos e alguns, provavelmente, não faz muito sentido. Criticamente, descobrimos que ainda há tal coisa como um kit de memória dud.

Essa dúbia honra vai para a Transcend axeRam 2000 + 4GB tx2000kLu-4Gk. Sim, esse é o nome completo com o código de manutenção de estoque ridícula pregada na extremidade, para melhor identificar com precisão e evitá-lo.

Parte do problema é que a noção de um alto desempenho 4GB kit não faz sentido. Kits de 8GB são baratas o suficiente e praticamente garantir que você não vai sofrer qualquer troca de disco. Você não pode dizer que cerca de 4 GB. Foi também o kit só que falhou para o relógio acima 1.333 MHz.Ok, clockspeeds memória realmente não importa, mas é anunciado como um kit MHz 2.000, por isso é um rum pouco para encontrá-lo não vai acima de 1.333 MHz.

Depois, há os horários, que são nada de especial, e os resultados de benchmark, que são absolutamente normais. Ah, e as inúteis dissipadores de calor aletados. Conclusão: Não toque nesse kit.
Disputa acirrada

Se você acha que estamos caindo de Transcend, nada poderia estar mais longe da verdade. Chegamos muito, muito perto de dar honras no canal dual-a Transcend JetRAM 8GB JM1600KLN-8GK. Em £ 35 para um kit de 8GB é sujeira barato, e um bom desempenho além das expectativas, atingindo 1.866 MHz e combinando latências seu irmão mais caro do a 1.333 MHz. Ok, ela não tem dissipadores de calor e apoio para os perfis XMP, mas esses extras são de apenas um benefício marginal.

Felizmente para Corsair, o seu baixo perfil Vengence branco 8GB CML8GX3M2A1600C9W é apenas um pouco mais caro. É certo que estamos falando de um terço mais caro em termos percentuais. Mas na prática isso é £ 12 em dinheiro e improvável para rebentar orçamento de ninguém edifício plataforma.

Em troca, você obtém o melhor desempenho de jogos e tensões operacionais mais baixos de todos os kits dual-channel de memória RAM, mesmo que a diferença para a próxima melhor é muito, muito pequeno.Você também terá sensível, de refrigeração de baixo perfil com o estilo chique stormtrooper. Se você se preocupa com esse tipo de coisa - e você deve.

Quanto aos kits quad-channel, a honra vai para cima KHX2133C11D3K4/16GX Kingston HyperX de 16GB. Novamente, nós gostamos do perfil baixo arrefecimento juntamente com freqüências rápidas e mais rápidas a preços in-game de quadros e latências mais baixas no teste.

Oonce novamente, as margens são pequenas eo fato de que a HyperX oferece o seu melhor a 1.333 MHz em vez de 2.133 MHz só serve para sublinhar como a memória desempenho pouca diferença faz com os mais recentes CPUs e seus controladores de memória on-die. Mas cada pequena ajuda e os vencedores entregar taxas de quadros superiores mensurável.

Quanto ao resto, à excepção da referida Transcend debacle axeRam, não é um fracasso entre elas. São todos excelentes, kits de confiança dignos de sua consideração. E cada um vem com uma garantia de vida, o que é bom.

TESTE DE PLACAS DE MEMORIA


Patriot Viper Xtreme Div. Série 4

Número do Modelo: PXQ316G1600LLQK Preço: £ 85 Configuração: kit de 16GB Quad-channel







Plumping para o prémio da Intel LGA 2011 e plataforma de chipset X79 significa que não faz sentido economizar em custos relativamente menores, como a memória do sistema. É por isso que todos os nossos quad-channel kits são 16GB. Um extra de £ 40 ou mais é um preço pequeno a pagar por um adicional de 8GB, no contexto das centenas que você vai ser gasto em uma placa-mãe, CPU eo resto.

Isso é verdade mesmo 16GB só raramente oferece um desempenho mais do mundo real do que 8GB. A questão, então, é se você ficar com um kit com preços moderados e clock como o Xtreme Viper Patriot 16GB Divisão Série 4, ou objetivo para algo um pouco mais sofisticado.

Fora da caixa, ela certamente não se parece com Patriot foi cortar todos os cantos. Você começa o tratamento térmico difusor completo com nadadeiras de porte médio que estabelecer um equilíbrio aceitável entre a eficácia de refrigeração e praticidade. Nós certamente não iria querer mais alto nada.

Tthen novamente, as freqüências e horários citados não são exatamente exótico. A velocidade de 1.600 MHz com 8, 9, 8, 24 latências não é rebentar todos os registros, apesar de, no mínimo, suporte para XMP significa que você vai conseguir isso sem qualquer ajuste mão.

Também ficamos satisfeitos de ver horários de 7, 8, 7, 20 pop-up quando rodando a 1.333 MHz. Na verdade, é um lance acima se para executar este kit em freqüências mais altas ou mais baixas latências.
Baixa liga

Nossos resultados sugerem que para os jogos, este kit é um pouco mais rápido rodando a 1.333 MHz. No geral, o Viper Xtreme Divisão 4 tem muita coisa para ele, mas perde para um kit de Kingston, que proporciona o melhor desempenho em jogos e as freqüências mais elevadas - embora a um preço.

Veredicto: 4/5
Transcend aXeRam 2000 4 GB

Número do Modelo: TX2000KLU-4GK Preço: £ 48 Configuração: Dual-channel de 4 GB kit







Cada ninhada tem um nanico - um backstairs ilegítimos sprog que ninguém quer. Infelizmente para Transcend, que tem batido a concorrência de frente quando se trata de ser um pouco de gengibre.

Tthe má notícia para o axeRam 2000 + começa com seu preço 48 £. Não uma quantidade dramática de dinheiro, você diz? Na verdade, não é, mas este kit vem com uma memória RAM de 4GB apenas em duas varas de formato dual-channel de 2GB. Isso é mais do dobro do preço de um kit de 4GB de base, o que significa que vai ter que fazer algo muito especial.

E assim ele faz, mas estamos falando de "especial" como em "especialmente ruim".
Hertz-me assim

Este não é o kit só que testamos que não conseguiu atingir o seu clockspeed anunciado (neste caso 2.000 MHz), mas é o único que não para arrastar a sua pena por trás acima da configuração padrão 1.333 MHz. Na verdade, isso provavelmente não seria um problema enorme, se entregue, digamos, algumas latências realmente agradável a 1.333 MHz. Em vez disso, ele serve Ye Olde 9, 9, 9, 24 números, que na melhor das hipóteses colocar o pântano em padrão.

Evidentemente, este kit de memória faz gerenciar alguns resultados de desempenho toleráveis. Na verdade, ele bate para fora a taxa de fotogramas mais rápida dos kits dual-channel em nosso benchmark de codificação de vídeo x264. Mas então estamos falando de uma fração de um único quadro por segundo.

Sempre que realmente importa - em um jogo - foi bem fora do ritmo. Com tudo isso em mente, é difícil dar crédito demais para o que parece ser excelente qualidade de construção por transcender. Na verdade, se alguma coisa, as aletas de refrigeração são apenas probabilidades de ficar no caminho. Superaquecimento é dificilmente vai ser um problema a 1.333 MHz, não é?

Veredicto: 4/5
Transcend JetRAM 8GB

Número do Modelo: JM1600KLN-8GK Preço: £ 70 Configuração: Dual-channel kit de 8GB







Transcend 4GB 2.000 MHz kit sofreu um ferrageamento horrível, mas estamos a satisfação de informar que este orçamento orientado esforço 8GB é um cliente muito mais difícil. Na verdade, ele bate quase todos os kit dual-channel outro aqui além do kit da Corsair Vengence branco brilhante, e mesmo assim a luta foi a distância e terminou em uma decisão por pontos.

Então, como é o de 8 GB JetRAM conspiram para perfurar acima de seu peso? Como o kit só aqui sem qualquer tipo de dissipadores de calor, ele certamente se parece com um fraco nove pedra. Mas aqui está a coisa: é um dos poucos kits de memória RAM no teste que conseguiram superar sua freqüência oficialmente citado.

Transcend promete entregar 1.600 MHz, mas você realmente obter 1.866 MHz em vez. Na verdade, você está olhando para alguma Shonky muito 11, 11, 11, 28 latências para executar a essa velocidade, e não há suporte XMP, por isso, se qualquer melhoria é possível, você vai ser mão ajuste estes filhotes de cachorro.

Mas, em seguida, acionando as freqüências não faz uma grande diferença, o melhor dos tempos. E a 9, 9, 9, 24 latências de 1.333 MHz são perfeitamente tolerável dada a piffling £ 35 preço.
DIMM-Tastic

Inclua o fato de que esses DIMMs nuas ocuparão menos espaço no seu sistema do que qualquer coisa com dissipadores de calor, e você pode estar se perguntando por que o kit JetRAM não toma honras superiores.

A principal questão, no entanto, é o desempenho dos jogos. Não é terrível, mas ele está por trás dos resultados do kit da Corsair Venegence. Nós achamos que vale a pena um extra de £ 12. E de qualquer maneira, estamos otários para qualquer coisa com uma pitada de stormtrooper branco.

Veredicto: 4/5
Corsair Vengence Low Profile Branco 8GB

Número do Modelo: CML8GX3M2A1600C9W Preço: £ 47 Configuração:Dual-channel kit de 8GB







Você não pode bater um pouco de stormtrooper branco e, vamos ser honestos, separando a RAM bom do ruim é uma tarefa. Apreciando o perfil Venegence Corsair Low espúria Star Wars estético-esque é tão bom como qualquer outro motivo para dar-lhe o faturamento superior entre a brigada dual-channel, certo?

Na verdade, existe algum método para a nossa loucura. Era uma coisa muito próxima entre a executar Vengence e Transcend JetRAM praticamente surrado 8GB kit. Afinal, o kit transcender é £ 12 mais barato, oferece a mesma capacidade, as latências mesmos rodando na freqüência de 1.333 MHz padrão e atinge uma maior freqüência de pico.

Se você examinar a maioria dos resultados de desempenho não há nem nada nele ou o kit de transcender realmente tem a borda. De 1.333 MHz, que é infinitamente mais rápido mas verificável em nosso teste de codificação de vídeo x264 HD - peças 31.67fps 31.65fps. Sim, nós sabemos, é algo dramático.
Guincha uma vitória

Até a parada com clocks maiores ea diferença cresce para 0,4 plenamente quadros por segundo. Sim, realmente. Isso é o que a Transcend 1.866 MHz, você compra em comparação com o MHz da Corsair 1.600.

Claro, 1.866 MHz é tudo muito bem, mas quando ele vem com muito tardias 11, 11, 11, 28 tempos, bem, você pode esperar algo para dar. É aí que as coisas começam a olhar para cima para o Venegence Corsair.

De 1.600 MHz, que proporciona o mesmo 9, 9, 9, 24 latências como faz a 1.333 MHz. Pelo menos em parte, isso explica por que ele oferece as melhores taxas de quadros mínimos de todos os kits dual-channel no teste mais importante, o World in Conflict benchmark.

As margens são pequenas, vamos alegremente admitir. Estamos falando de um ou dois quadros por segundo no máximo. Mas é verdade tanto na frequência MHz padrão 1.333 e as velocidades de topo obtidos por qualquer um dos kits. Preocupamo-nos mais sobre o jogo do que qualquer outra coisa, assim que estes resultados assunto.

Iit também não faz mal que o Vengence baixo perfil branco kit 8GB atinge toda a cortesia esta das mais baixas voltagens de qualquer um dos kits que testamos. Ok, a memória 1.35V contra a memória de 1.5V ou 1.65V não vai salvar o planeta - ou o seu saldo bancário -, mas todas as outras coisas são iguais, tensão mais baixa é melhor do que uma tensão mais elevada.

Quando se trata de arrefecimento Corsair acerta também. Tecnologia de refrigeração exatamente quanta diferença faz a RAM moderna é discutível.O nu transcender kit JetRAM, por exemplo, não ficar quente ao toque, mesmo rodando a 1.866 MHz. Mas é apenas possível a longo prazo a estabilidade ea confiabilidade podem ser apostas com algum tipo de dissipador de calor.

No entanto, dado os benefícios marginais, não somos mais interessados ​​em ver grandes aletas de refrigeração de crescimento a partir do topo do DIMM. Estamos muito duvido que tenha qualquer impacto sobre o desempenho ou confiabilidade. Mas eles definitivamente ficar no caminho de coolers.

Se você vai ter de refrigeração, queremos assim. Espalhadores de perfil baixo de calor, e elas são brancas. Você tem que escavar qualquer coisa que se parece com um Stormtrooper, certo?

Veredicto: 4/5
Kingston HyperX de 16GB

Número do Modelo: KHX2133C11D3K4/16GX Preço: £ 115Configuração: kit de 16GB Quad-channel







Que você pode obter bolsas de RAM para muito pouco do seu suado dinheiro vai um longo caminho para fora do cenário o fato de que não há muito a ficar animado sobre estes dias. Se £ 40 você vai comprar um kit dual-channel decente. Porquê pagar mais?

Se, no entanto, você está executando novo Intel LGA 2011 ea plataforma x79 e processadores Sandy Bridge E que vá com ele, um bom motivo para gastar mais é preencher todos os canais de memória quatro.

Quando isso acontece, nós testamos a plataforma x79 em modo dual e triple-channel e, se formos honestos, avistando qualquer desempenho cair fora é complicado.
Voe minha beleza

Mas hey, você nunca sabe, e ele só se sente mal executando um super-CPU custar mais de £ 500 com metade de suas pernas decepadas. A mesma coisa se aplica à escolha de 16GB mais de 8GB. Raramente, ou nunca, você vai deparar com as limitações de 8GB de memória RAM em um PC desktop. Mas, novamente, você nunca sabe, e parece grosseiro para descarregar todo esse dinheiro em um sistema x79 e correr o risco, ainda que pequena, de estragá-lo por não ter memória suficiente.

Sso que é de 16GB mais de quatro canais justificada, mas que sobre este tag kit RAM de preços £ 115? Isso é mais do que qualquer dos outros quad-channel kits de teste.

Como atenuante, este é o kit de quatro vias só que está avaliado em 2.133 MHz, e é o único que conseguiu que a velocidade nos testes. Ele também colocou algumas latências muito, muito agradáveis ​​quando rodando na freqüência de 1.333 MHz padrão. 7, 8, 7, 19 torna o kit de latência mais baixa do lote, incluindo os esforços de dois canais.

Isso sem dúvida contribui para que seja o mais rápido no Cinebench teste de renderização 11,5 profissional de gráficos - só por uma fração de um ponto, mas uma vitória é uma vitória.

Muito mais significativa, pela nossa contagem, é um jogo. É aí que este kit realmente oferece, batendo todos os cantos por dois quadros por segundo no mundo em conflito com uma taxa de quadros mínima de 52 anos. O único problema é que ele faz o seu trabalho melhor jogo rodando a 1.333 MHz, e não 2.133 MHz.

Se isso parece ser um resultado estranho, as latências cair muito horrível para 11, 12, 11, 30, que vai um longo caminho para explicar por que esse Kingston HyperX kit é realmente mais lento em toda a linha em todos os nossos benchmarks de aplicação, ao executar a 2.133 MHz a 1.333 MHz.

Claro que não entregar uma espetacular 44GB / s de largura de banda, mas no ambiente de trabalho que simplesmente não importa. Não existem aplicações que podem fazer mais particularmente o de que tipo de rendimento monstro.
Sem truques

Por fim, parabéns a Kingston para não ceder a truques e trancando em algumas tolas, dissipadores de calor enormes. Como o nosso vencedor de canal duplo, o de 8 GB HyperX optou por dissipadores de calor de baixo perfil que não vai bork soquete do processador seu.

Segurem-se, que acabamos de dizer Kingston tinha resistido truques? Isso é, possivelmente, um pouco prematuro quando você ler a lista de especificações e descobrir dedos contato banhados a ouro. Ah, bem, é tarde demais para reorganizar as pontuações agora. A vitória é para Kingston, acessórios medalhão de ouro e tudo.

Veredicto: 4,5 / 5

RAM EM TESTE


Corsair 16GB Vengence


Número do Modelo: CMZ16GX3M4X1866C9R Preço: £ 105Configuração: kit de 16GB Quad-channel







A vida como um fornecedor de memória é uma existência precária incisivamente. Tome Corsair: seu kit Vengence baixo perfil tem honras na categoria dual-channel, enquanto este esforço quad-channel é relegado a coadjuvante de status. Se formos honestos, não há tanto assim entre eles.Ambos são kits bons.

Então, o que mantém a 16GB Vengence de topo? Certamente não é a largura de banda. Com um alegado e testados 1.866 MHz em oferta, há muito disso. Ele manivelas fora alguns números sólidos na maioria de nossos benchmarks, também.

O que não é é terrivelmente consistente. Na configuração padrão 1.333 MHz, você obtém uma média impressionante de 114 quadros por segundo no World in Conflict , por exemplo. que é o valor mais elevado obtido por qualquer kit, mas o problema é a taxa de frame mínimo era de 50, que é meio do bloco. Indiscutivelmente, é mínimos e não médias que contam.

Fazendo matérias marginalmente pior, a média de frames caiu quando subiu a parada para 1.866 MHz, enquanto o mínimo não se moveu.

Para ser justo, este não é o kit que serviu apenas alguns números mais lentos quando correr mais rápido. Pelo menos em parte, os resultados podem refletir flutuações normais de teste, mas o desempenho inconsistente certamente não ajuda a causa da Vengence.
Muito inconsistente

Nem latências que são um pouco fora do ritmo dos melhores. Não há nada de errado com 9, 8, 7, 20. É muito bom - é justo que alguns dos kits quad-channel fazer melhor, eo Xtreme Patriot é mais barato.

Da mesma forma, não estamos impressionados com os dissipadores de calor de fantasia com aletas altas, como eles só ficam no caminho do seu cooler.

Veredicto: 3,5 / 5
Crucial Ballistix 16GB

Número do Modelo: BLE2CP8G3D1869DE1TX0CEU Preço: £ 165 : Configuração kit de 16GB dual-channel







Menos de 40 £ o verá carregado com 8GB de memória DDR3 perfeitamente tolerável para a sua plataforma dual-channel. Como, então, para justificar este kit dolorosamente caro 16GB de memória Crucial especialistas?

Para uma minoria muito pequena dos usuários de PCs de alto desempenho, o de 8 GB extra pode fazer toda a diferença. Vamos dizer que você costuma ter dezenas de imagens de ultra-alta resolução abertos em um pacote de edição. Em algum momento, você vai deparar com as limitações de 8GB. É quando o sistema operacional irá começar a transferir dados de aplicativos para o disco ou unidade, e é aí que o desempenho do sistema pode ficar um pouco mal cheiroso.
Quanto?

Mas vamos ser claros, com 8GB que é dificilmente vai acontecer. O benefício de pisar até 16GB é nada tão significativo como o salto de 4GB para 8GB. É muito mais um caso de recebimento de rendimentos decrescentes.

Isso é um problema real para este kit Crucial Ballistix, porque a densidade necessária para atingir 16GB em apenas dois DIMMs de memória empurra o preço muito além do duplo kit 8GB equivalente. Nesse contexto, a principal vantagem desta solução de dois-stick 16GB mais, digamos, um par de kits de 8GB ou um kit quad-channel por £ 50 a £ 60 menos, é restrita a estabilidade e compatibilidade. Quando se trata de coisas como overclock, duas varas tendem a funcionar melhor do que um.

Capacidades à parte, então, qual é o desempenho real como? O mais impressionante é o 9, 9, 9, 27 latências quando rodando a 1.866 MHz. O desempenho geral em nosso conjunto de benchmarks é bastante sólido também, mas esse preço 165 £ ainda pesa muito pesado.

Veredicto: 3/5
G.Skill 16GB RipjawsZ

Número do Modelo: F3-12800CL9Q-16GBXL Preço: £ 85Configuração: kit de 16GB Quad-channel







Ao contrário da categoria de canal duplo, onde nós francamente correr uma milha a partir da Transcend aXeRam 2000 kit +, não existem stinkers na categoria quad-channel. Você faria muito bem com qualquer um dos kits testados este mês. Isso inclui o RipjawsZ G.skill.

Este kit iria passar o desafio Pepsi com cores de vôo. Se alinhados dois PCs idênticos, um com o RipjawsZ e um com o nosso teste de topping kit HyperX kingston, levaria algum tipo de moderno-idade guru de hardware para sentir a diferença. Francamente, nós suspeitamos de um crime, se alguém podia.

Mas ainda há motivos para diferenciar, tanto nocionais e tangível. O RipjawsZ é um pouco fora de ritmo, onde quer que você olhe. Seus 9, 8, 8, 20 latências de 1.333 MHz são bons, mas não espetacular. Sua velocidade de 1.600 MHz superior é igualmente útil, mas dificilmente campeã mundial quando você perceber a HyperX atinge 2.133 MHz. Os números de benchmark ele cranks out são totalmente aceitável, mas melhorou em outros lugares.
Perder as aletas

Em uma nota mais tangível, estes são muito bem projetados DIMMs com grande procura, ainda que altas com aletas, dissipadores de calor. Se a RAM de resfriamento foi uma questão importante que poderia ser uma troca interessante fora em termos de refrigeração e configuração do sistema, mas não é, por isso há pouco a se ganhar incrustação do soquete do processador e prevenir certas marcas e modelos de coolers de ser usado .

Espalhadores de menor calor perfil faz mais sentido nos sistemas de hoje, onde overclocking é feito por separadores. Mas, como dissemos, este kit não é fracasso. É um grande valor de £ 85. Ele só perde em um jogo de margens muito apertadas.

Veredicto: 4/5
G.Skill Ares 8GB

Número do modelo: GS-F3-2133C9D-8GAB Preço: £ 70 Configuração:Dual-channel kit de 8GB







Quando você compara CPUs ou placas gráficas, os resultados costumam fazer sentido. Algumas placas e chips são claramente mais rápido do que outros, e as razões são fundamentalmente compreensível. Quem dera que fosse assim com a memória do sistema.

Em vez disso, todos os tipos de coisas estranhas acontecem, especialmente quando você começar mucking com freqüências e horários.A G.Skill Ares 8GB kit é um exemplo clássico.
Bancos Oddball

Ele posta alguns números inexplicavelmente baixa em nosso Mundo em Conflito referência quando rodando a 1.333 MHz. demos-lhe um par de corridas extra para obter o seu agir em conjunto. O 6.77pts produzido no Cinebench 11,5 é inferior degrau-material, também.

Parte da explicação pode estar nos horários: 8, 10, 9, 26 a 1.333 MHz é um pouco estranho. Coisas que pegar um pouco quando você começar a pôr em marcha até os relógios, no entanto. G.Skill afirma 2.133 MHz está em oferta e conseguimos apenas isso, e também combinava com o. Citado 9, 11, 10, 28 latências nessa freqüência muito mais alta Esses são números decentes para tal clockspeed alta. Somente o dual-channel Kingston HyperX 8GB kit pode combinar que a freqüência ao conseguir timings melhores.

Em 2.133 MHz, as taxas de quadros médios e mínimos escalar de 97 e 42 a 103 e 49. Isso é melhor, mas ainda não é como muitos quadros como Vengence Corsair de manivelas do kit de baixo perfil para fora a 1.333 MHz.Como dissemos, a memória pode ser um pouco estranho.

Ainda assim, pelo menos, somos fãs de G.Skill 's espalhadores de perfil baixo calor. Nadadeiras extravagantes são todos muito bem, mas quando eles enchem o soquete do processador você rapidamente lembrar que eles são na sua maioria para o show.

Veredicto: 3,5 / 5
Kingston HyperX de 8GB

Número do Modelo: KHX1866C9D3T1K2/8GX Preço: £ 55Configuração: Dual-channel kit de 8GB







Transcend irá fazer-lhe um kit de 8GB decente que começa o trabalho feito muito bem para £ 35. Por que empurrar outro £ 20 caminho da Kingston?

Para começar, Kingston, sem dúvida, argumentar, você está ficando muito melhor qualidade de construção. Onde o esforço Transcend corta um traço incisivamente puído, a Kingston tem-se adequado e iniciado este kit HyperX nas últimas accoutrements liga anodizado. Com isso queremos dizer calor propaga-se pesadas.

Tthe problema é, não estamos convencidos de que é realmente necessário.Além disso, a única coisa que estamos certos é que as aletas de refrigeração de altura pode ficar no caminho de alguns coolers na maioria das placas-mãe. Nós não somos contra dissipadores de calor, por si só, mas nós definitivamente prefiro a variedade de perfil baixo com a memória de hoje de baixa tensão.

No lado positivo, este kit Kingston confortavelmente fora despojado sua freqüência citado superior, oferecendo 2.133 MHz com o mesmo 9, 11, 9, 27 latências reivindicados para 1.866 MHz. Infelizmente, a largura de banda-prima de lado, indo além de 2GHz não se traduz em um desempenho significativamente melhor em vários dos nossos benchmarks.

A pontuação Cinebench, por exemplo, a partir de arestas até 6.88pts para apenas 6.89pts, que é distintamente unexciting.
Hyper-Ex

Ok, a média de frames em World in Conflict intensificou a partir de 98 quadros por segundo para 106, mas a taxa mínima aumentou em um quadro único. Da mesma forma, na freqüência MHz padrão 1.333, latências de 9, 9, 9, 24 são nada de especial, e nem foram os resultados de desempenho.

Não é fácil ser um kit de memória premium, estamos felizes em admitir.Como tantos outros, este é bom, mas não muito grande.

Veredicto: 3,5 / 5

Os melhores kits de memória DDR3


Os melhores kits de memória DDR3

Melhor RAM: 10 kits de memória revisto e avaliado
Comprar memória é uma das maneiras mais eficientes para melhorar o desempenho



Vinte libras. Isso é tudo que você precisa de embolsar um par de cartões de memória 4 GB de RAM de embalagem de uma das grandes marcas como Crucial.

Não o suficiente para grave multi-tasking, você diz? 8GB pode ser tido por menos de £ 40.

Com CPUs decentes custam norte de £ 100, placas gráficas da mesma forma, e SSDs amassando carteiras em toda a terra, graças a bondade de memória é barato.

Você pode argumentar que é tão bem. Depois de tudo, a memória tornou-se gradualmente menos crítica para o desempenho do sistema, em anos recentes, ea diferença entre os kits tornou-se um jogo de margens.

Então, é agora um simples caso de tapa com 8GB de RAM qualquer idade e não dando-lhe outro pensamento? Até certo ponto, sim.

A maioria dos PCs, a maior parte do tempo, vai fazer muito bem com 8GB de memória especificação da pobreza. Isso é suficiente para todos, mas os mais exigentes de multitarefa cenários.

É suficiente para ter uma colina inteira de janelas do navegador abertas, mais vale um feriado de imagens de alta resolução em movimento no Photoshop, e ainda ser capaz de Alt + Tab dentro e fora de seu 3D favorito frag-fest, sem qualquer disco laggy troca.

Além disso, plataformas de PC modernos são muito menos esquisito quando se trata de compatibilidade e estabilidade. Nós muck aproximadamente com uma enorme quantidade de kit aqui, e isso se tornou raro encontrar memória Shonky o suficiente para que ele pára um equipamento de inicialização.

No sentido operacional básica, material tende a funcionar.



Por razões que chegará à momentaneamente, em seguida, os processadores modernos são menos dependentes de especificações de memória e desempenho para entregar as mercadorias. Se isso soa como um argumento para gastar o mínimo possível, aqui é o caso do contador.

Memória ainda afeta o desempenho do sistema. Não drasticamente, mas se o preço é de apenas um par de libras, é realmente uma das maneiras mais eficientes para melhorar o desempenho.

Em outras palavras, você seria maluco para não comprar os bits certos de memória.Veja como ganhar o jogo das margens.

Nós estabelecemos que os dias quando a memória fantasia poderia colocar um foguete o desempenho do seu PC estão muito longe, mas isso não significa que a memória já não importa.

Ainda há muitas oportunidades para fazê-lo errado.

O que é mais, com preços baixos de memória quase comicamente, não há realmente nenhuma razão para mexer as coisas por cantos de corte. Então, por que não é a memória tão crítico como ele costumava ser, e que você ainda precisa se preocupar?

Quando se trata de plataformas de PC, a mais importante nova tendência tecnológica nos últimos anos tem sido a consolidação de mais e mais recursos para o die do processador. Intel e AMD são particularmente agora bunging tudo em CPUs.

O jogo final é o SoC chamado, ou o sistema em um chip, onde tudo praticamente de qualquer significado é embalado em um único die.



Historicamente, SoCs ter sido a arma de escolha para qualquer coisa que precise de ser ou muito baratos ou muito pequeno. Pense set-top boxes e celulares.

Ainda estamos alguns anos fora de atingir SoCs em PCs, mas de hoje da Intel CPUs, por exemplo, empacotar tudo de um controlador de memória a um barramento PCI Express, e até um pouco Shonky núcleos gráficos também.

O item mais relevante, é claro, é que o controlador de memória. Situado na CPU, que permite a largura de banda de memória muito mais.

Mesmo em freqüências de nível de entrada de memória, o que significa 1.333 MHz, agora, há mais de largura de banda suficiente para alimentar os mais recentes processadores multi-core. Isso se aplica tanto a AMD e os chips da Intel com controladores de memória dual-channel. Eles entregam cerca de 20GB / s de largura de banda-prima.

Quanto à nova plataforma Intel X79 final alta e sua arquitetura quad-channel, é um exagero completo.

O resultado é que você pode elevar as freqüências de memória e ver pouca ou nenhuma mudança no desempenho geral do sistema. Quando você já tem toda a banda o seu CPU pode comer, acumulando em uma carga mais não faz qualquer diferença.
Overclocking fácil

A outra mudança que está levando a pressão de memória envolve overclocking.

Nos bons velhos tempos a maioria, senão todos, overclock foi conseguido graças a pôr em marcha até velocidades de barramento. Quando você faz isso, tem um efeito dominó sobre todos os tipos de outros componentes, incluindo a memória.

Agora, é bem verdade que muitas placas-mãe oferece divisores de memória que lhe permitiu escalar para trás em velocidades de memória quando se faz overclocking, mas realmente grandes overclocks ainda necessário memória rápida, e até mesmo upclocks modestos resultou em memória rodando a alguns funk não-padrão velocidades. Mas não mais.

Quase todos os processadores AMD de qualquer interesse são agora desbloqueada. Isso significa que você tem acesso completo para o multiplicador do CPU e, portanto, a capacidade de definir os núcleos sem afetar outras áreas do chip.

Só desejo que nós poderíamos dizer o mesmo da Intel. Ele ainda mantém a maior parte de seus processadores pelo menos parcialmente bloqueados.Somente K Series e modelos extremos são desbloqueadas.

Quanto ao resto, desde a introdução da família Sandy Bridge de CPUs, a Intel tem hardlocked tudo para o baseclock, então coisas como a escala de barramento PCI Express quando você ajustar a baseclock.

E isso tem overclock praticamente morto para processadores Intel bloqueadas. Eles não irão relógio por mais de alguns pontos percentuais através do baseclock.

Tudo isto significa que você realmente não precisa de memória rápida ou fantasia para a base, o desempenho do padrão de freqüência ou como um facilitador para conseguir overclocks nippy.

Então, isso faz alguma diferença em tudo, e se assim for, é apenas uma questão de freqüências de operação?

A faixa de desempenho na nossa World in Conflict referência taxa mínima de quadros (que é mínima em vez de taxas de quadros médios que realmente importam) foi de 42 frames por segundo no final direito baixo até 50 frames por segundo.

Sandy Bridge-E tem suporte para quad-channel RAM e largura de banda boba


Latência da memória

Este é o lugar onde as coisas ficam um pouco complicado.

Há mais a memória do que a frequência prima. Latência de memória - também conhecido como sincronismo da memória - as coisas, também.

Normalmente, você verá um conjunto de quatro especificações de latência cotados para qualquer kit de memória dada, algo ao longo das linhas de 9, 9, 9, 24.

Em termos simples, as latências representam o tempo em ciclos de operação leva a memória para executar uma determinada tarefa. Pode ser o número de ciclos necessários para enviar um comando para a memória e receber uma resposta, ou quantos ciclos você deve, então, esperar para acessar a memória novamente. Francamente, os detalhes não importam muito.


E aqui está o kicker: quando você aumenta clockspeeds memória, as latências subir. Pode ser um pouco mais de um jogo de soma zero com CPUs de hoje largura de banda saturada.Tudo o que você realmente precisa saber é que quanto menor o número, o que é melhor para o desempenho. Na verdade, a latência muito pobre pode ser mais um empecilho para o desempenho de freqüências de operação medíocres.

Claro, assim como clockspeeds, latências podem ser ajustados. O problema é que, com pelo menos quatro configurações na oferta, isso pode ser diabolicamente complicado. Há, no entanto, uma solução.

XMP (Extreme Memory Profiles ou) é um padrão inventado pela Intel para simplificar overclock da memória. Essencialmente, ele permite overclock da memória garantido com latências definidos.

Com XMP ativado, você pode ter certeza que você está recebendo o melhor, ou pelo menos muito perto o melhor, fora de seu subsistema de memória.

Não há muito mais para se preocupar. Nós não estamos convencidos de que o resfriamento é uma questão importante para a memória de hoje de baixa tensão, por exemplo.

Estamos felizes em ver algumas aletas de refrigeração se não empurrar o preço até demais, e não são tão grandes que competir com o cooler do processador para o espaço dentro do seu PC.