quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GTA V




gora é oficial: Rockstar confirma GTA V para o segundo trimestre de 2013Estúdio confirma os rumores e volta a encher o coração dos fãs de esperança. Pré-venda começa semana que vem.




Agora é oficial: Rockstar confirma GTA V para o segundo trimestre de 2013(Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar)

















Depois de uma série de rumores, a Rockstar finalmente confirmou a data de lançamento de um dos títulos mais aguardados do ano que vem: Grand Theft Auto V realmente chegará aos consoles na primavera norte-americana, assim como algumas lojas já deixaram escapar.
Em uma postagem em seu blog oficial, o estúdio afirmou que o título estará disponível para PlayStation 3 e Xbox 360 entre os meses de março e junho do próximo ano. Isso significa que não precisaremos esperar muito para conferir as novidades que a produtora vem há meses prometendo. Desnecessário dizer que as expectativas são enormes.
Além disso, a Rockstar anunciou que a pré-venda do jogo começará já na próxima semana, a partir do dia 5 de novembro. Uma ótima notícia para quem não aguenta esperar.
A data para PCs, no entanto, não foi mencionada.

Segredo mal guardado

Embora a data de lançamento de GTA V tenha sido um dos mistérios que mais fez os fãs sofrerem nos últimos meses, isso não impediu que algumas lojas deixassem a informação até então confidencial vazar antes da hora. No último final de semana, um fórum polonês divulgou um pôster que revelava que o título chegaria aos consoles ainda no início do ano. A mesma informação foi confirmada pela rede de lojas GAME e, agora, pela própria Rockstar.
Portanto, agora só nos resta esperar o estúdio ser ainda mais específica em relação ao dia para que todos possamos comemorar nosso retorno a Los Santos.
Fonte: Rockstar
Via BJ


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/32045-agora-e-oficial-rockstar-confirma-gta-v-para-o-segundo-trimestre-de-2013.htm#ixzz2Aq4ynNMR

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mega:novo megaupload


o novo Megaupload será lançado no dia 19 de janeiroData seria referente ao aniversário de um ano do fechamento do Megaupload original.
No dia 19 de janeiro de 2012, boa parte dos usuários de internet ficou triste por causa do encerramento das atividades do Megaupload. No mesmo dia, mas em 2013, os mesmos fãs não estarão tristes pelo primeiro aniversário da morte do Megaupload, e sim felizes pelo lançamento do Mega. Isso mesmo, Kim Dotcom confirmou a chegada do serviço para a data mencionada.
Pelo seu Twitter, Dotcom afirmou que o lançamento será exatamente um ano após o incidente. Na mesma mensagem, ele ainda avisou que terá uma conferência de imprensa em sua mansão no mesmo dia. Para finalizar, provocou o FBI, inserindo a hashtag #DoomsdayLaunchButton (Botão de Inicialização do Apocalipse), pois o FBI dizia que ele tinha uma “alavanca” para apagar todas as evidências contra ele.
Fonte: Torrent Freak e Twitter


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Wi-Fi



7 dicas para resolver problemas com sua rede Wi-Fi

Siga estas dicas para diagnosticar e resolver os
problemas mais comuns com redes sem fio em casa, no escritório ou em viagem.


Redes Wi-Fi nos dão o luxo de poder acessar a internet de qualquer lugar, seja deitados no sofá ou em um café à beira-mar, mas como toda forma de conexão baseada em ondas de rádio elas são sujeitas a interferência, limites no alcance, problemas e hardware e, claro, falha humana.

Por isso elaboramos esse guia rápido, que mostra os problemas mais comuns com conexões Wi-Fi e como corrigí-los. Se você está sofrendo com sua rede Wi-Fi em casa ou no escritório, continue lendo para aprender como diagnosticar (e resolver) o problema.

Leia também
Seis coisas que atrapalham uma rede Wi-Fi

Veja se o Wi-Fi está ligado
Você está tendo problemas pra se conectar à rede de um café ou aeroporto usando um notebook? O problema pode ser trivial e estar na ponta dos seus dedos. Se a máquina sequer consegue enxergar as redes próximas, verifique se não há um botão (ou sequência de teclas) que desliga o Wi-Fi e que foi acionado por acidente. Muitos notebooks tem uma chave na frente do gabinete, ou uma tecla de função (geralmente representada com o ícone de uma antena) para isso. Tente acionar a chave (ou pressionar a tecla) e veja se você consegue se conectar.

Se você está usando um tablet ou smartphone, a "chave" para ligar ou desligar o Wi-Fi é controlada por software. Num smartphone com Android 2.3 ela fica em Configurações / Redes sem fio e outras / Wi-Fi. Num iPhone ou iPad fica emAjustes / Wi-Fi.

Reinicie seu computador (e talvez o roteador)

Se seu computador ainda não consegue se conectar, reinicie-o. Se subitamente nenhum computador consegue se conectar à rede e ela está sob seu controle (é sua rede doméstica, por exemplo), experimente também reiniciar o roteador. Parece simples, mas a interface Wi-Fi de seu computador ou o software de seu roteador por estar sofrendo com um problema temporário, e o “reboot” resolve. Para reiniciar corretamente seu roteador desligue-o da tomada, aguarde 30 segundos e ligue-o novamente.

Mude o canal de sua rede Wi-Fi
A maioria dos roteadores e dispositivos Wi-Fi opera na frequência de 2.4 GHz, geralmente dividida em 11 canais. Infelizmente só três deles podem operar simultâneamente sem se sobrepor ou interferir um no outro: são eles o 1, 6 e 11. Pra piorar, a maioria dos roteadores vem configurada por padrão para transmitir no canal 6.

Como consequência, a interferência de outros roteadores na vizinhança é uma fonte comum de problemas de conectividade, especialmente em áreas densamente povoadas como condomínios e shopping centers. E outros rádios que operam na frequência de 2.4 GHz, como babás eletrônicas e telefones sem fios, além de aparelhos como fornos de microondas, também podem interferir com o sinal da rede Wi-Fi.

Você pode escolher cegamente um canal (os canais 1 ou 11 são provavelmente a melhor escolha), ou verificar antes quais canais as redes vizinhas estão usando para que você possa usar um canal diferente. Para isso use um programa gratuito como o InSSIDer ou Vistumbler, ou o Meraki WiFi Stumbler, que é baseado na web e roda em Macs e PCs. Outra opção é rodar um aplicativo em seu smartphone, usando o Wifi Analyzer (para Android) ou Wi-Fi Finder (para o iOS).

Depois de decidir qual canal usar, você vai precisar acessar a interface de administração de seu roteador para fazer a mudança. O processo varia com cada fabricante ou modelo de roteador, consulte o manual de instruções para o procedimento exato. Depois de mudar o canal provavelmente será necessário reiniciar o roteador. Aí é só reconectar seus aparelhos à rede e ver se os problemas de conectividade persistem. Se sim, pode ser necessário tentar um outro canal.

Mude o roteador de lugar
Se a dificuldade de conexão só acontece quando você está longe de seu roteador Wi-Fi, pode ser que você esteja no limite da zona de cobertura. A solução mais simples é comprar um roteador com um alcance maior, mas você pode tomar algumas medidas mais baratas antes disso. Primeiro, certifique-se de que as antenas estão bem presas ao roteador e apontando para cima. Depois, verifique se o roteador não está sendo bloqueado por grandes objetos que podem fazer o sinal se degradar mais rapidamente do que normalmente deveria.

Para melhores resultados, coloque o roteador em um espaço aberto (como sobre uma mesinha), para que o sinal possa trafegar livremente. Se você ainda não consegue o alcance de que precisa, experimente mover o roteador e o modem para um local mais central em relação à área de cobertura.

Restaure o roteador à configuração de fábrica
Se mesmo assim você continua tendo problema ao fazer com que vários computadores e aparelhos se conectem a seu roteador, você pode tentar restaurá-lo à configuração de fábrica. Infelizmente isso irá apagar todas as configurações, então você terá de recriar sua rede do zero. O procedimento é simples: a maioria dos roteadores tem um botão ou buraco chamado “RESET” na traseira. Pressione-o (ou insira um clipe de papel no buraco) por 10 segundos. Depois, reconfigure o roteador como fez quando o instalou.

Reinstale o driver da interface Wi-Fi
Se mesmo após resetar o roteador você ainda tiver dificuldade em fazer um PC se conectar à rede, experimente reinstalar os drivers e software da interface Wi-Fi desse PC. Procure o software no site do fabricante de seu PC (se for uma interface USB na forma de um pendrive ou um cartão ExpressCard, vá ao site do fabricante da interface). Siga as instruções que acompanham o software para fazer a reinstalação, reinicie o PC e pronto.

Atualize o firmware do roteador

Se os problemas de conexão persistirem mesmo após um reset do roteador e reinstalação dos drivers no PC, pode ser que você esteja sendo vítima de um “bug” no roteador. Roteadores Wi-Fi são praticamente pequenos computadores que rodam um software interno especializado. Esse software, chamado firmware, é sujeito a bugs como qualquer programa em um PC comum, e pode ser atualizado. De fato, os fabricantes constantemente lançam atualizações para corrigir problemas e até mesmo adicionar recursos.

Para ver se há uma nova versão do firmware de seu roteador, acesse o painel de controle dele e veja o número da versão instalada. Essa informação geralmente está numa seção chamada “sistema”, “sobre” ou “ajuda”. Depois vá até a seção de downloads no site do fabricante e veja qual a última versão disponível: são grandes as chances de que exista uma mais recente. Baixe-a e faça a atualização de acordo com as instruções do fabricante.

Uma alternativa é experimentar um firmware open-source, como o DD-WRT ou OpenWRT. Estes firmwares, baseados em Linux, são desenvolvidos por grupos de entusiastas e trazem recursos bastante avançados, mas sua instalação só é recomendada a usuários mais experientes. Consulte os sites de cada projeto para saber quais os roteadores compatíveis e obter instruções de instalação e configuração.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mega


Kim Dotcom anuncia Mega, o sucessor do MegauploadSite de compartilhamento de arquivos é igual ao anterior.


Dotcom e seus sócios. Será que o Mega vai vingar? (Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

O Megaupload está morto, enterrado e dificilmente vai sobreviver depois do longo julgamento que já atravessa meses de apresentação de provas e investigações. Mas Kim Dotcom, o folclórico responsável pelo site, não está disposto a desistir – e é malandro até na hora de bolar um sucessor para o serviço.

Junto com seus sócios, Dotcom anunciou oficialmente a criação do “Mega”, um site de compartilhamento de arquivos que teria praticamente a mesma função (e quase o mesmo nome) do Megaupload.
O que há de novo?

O tal Mega teria armazenamento em nuvem, maior privacidade a quem baixa ou registra arquivos, acesso ainda mais simplificado e documentos criptografados logo após o upload, fazendo com que o rastreamento de seu conteúdo por órgãos legais e de direitos autorais, por exemplo, seja bem mais trabalhoso.

Desse modo, apenas você teria a “chave” para destravar o arquivo – mas empresas que combatem a pirataria também poderiam acessá-los, se concordarem em não processar o serviço por apenas guardar o conteúdo. A ideia de Dotcom é que qualquer servidor no mundo queira fazer parte da rede de compartilhamentos do Mega.

Por outro lado, há quem acredite que o site é apenas uma tentativa de sobrevida do Megaupload – e que não deve durar muito tempo online. Ainda não há nenhuma previsão de lançamento.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Assassins Creed 3

Em entrevista para o BJ, produtor de Assassin’s Creed 3 contou novidades sobre o combate e as novas armas presentes no lançamento.

BGS 2012 está acabando, mas o BJ ainda teve tempo de conversar com Philippe Ducharme, um dos produtores de Assassin’s Creed 3. Na entrevista, o produtor confessou que houve muito esforço para que o lançamento da Ubisoft não fosse apenas mais um game da série e acabasse repetindo características dos títulos anteriores.
Por isso, em três anos de desenvolvimento, a empresa se comprometeu a reconstruir do zero toda a navegação, lutas e elementos de status social do game, itens que ele considera como os pilares principais do game.

Armas e combos novos

Quem gosta de ação, não perde por esperar. Segundo Ducharme, as animações de combates são completamente novas e, então, todos os combos possuem variações inéditas. Além disso, o novo assassino, Connor, carrega consigo uma machadinha Tomahawk e é capaz de passar pelos inimigos rapidamente, se os botões certos forem pressionados.
Há também novas ferramentas que podem ser usadas por Connor, como um arco que dispara flechas silenciosamente, ideais para atingir inimigos distantes sem revelar sua localização e uma arma chinesa conhecida como “dardo de coroa”, com a qual o jogador pode atirar nos inimigos e puxá-los até o assassino ou enforcá-los.
Confira a entrevista acima para conhecer mais detalhes sobre Assassin’s Creed 3, game que tem previsão de lançamento para 30 de outubro.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TESTE A SUA PLACA DE VIDEO


3DMark Vantage

 1.1.0
Realize os testes mais robustos com o programa mais famoso para benchmark de placas de vídeo.O 3DMark Vantage é a versão mais recente do programa de testes da Futuremark, voltado à realização de benchmarks em placas de vídeo. Indicado principalmente a gamers e entusiastas, este programa certamente irá estressar sua placa gráfica e seu sistema operacional. Evidentemente, o 3DMark Vantage foi desenvolvido pensando no mercado atual de placas de vídeo e computadores, fator que limita o uso do programa a poucos usuários.
Requerimentos
Como este aplicativo possui uma série de especificações, optamos por destacar os requerimentos do programa. Segundo o site do desenvolvedor, o programa não roda em processadores que não possuem suporte a tecnologia SSE2. Vale frisar que um Dual Core de alto desempenho é recomendado, um Athlon X2 6000+ ou um Intel Core2Duo E6600 deve dar conta do recado.
Quanto a placa de vídeo, o 3DMark Vantage não pode ser executado em placas de vídeo que não incompatíveis com o DirectX 10. A quantidade de memória não importa muito, mas para um desempenho satisfatório, uma placa com no mínimo 512 MB de memória será interessante.
O 3DMark Vantage é tão exigente que ele requisita um monitor que suporte no mínimo a resolução de 1280 x 1024 pixels, portanto, caso seu monitor não possua executar esta resolução ou uma superior, nem baixe o arquivo. O desenvolvedor recomenda que o aplicativo seja executado na resolução de 1920 x 1200 pixels.
A memória RAM não é especificada no site da Futuremark, ficando bem claro que caso seu computador possua um mínimo de memória (1GB ou mais) necessário para executar o Windows Vista, ele deve ser capaz de rodar o 3D Mark Vantage. Espaço em disco também é importante, mas o software não necessita mais do que 1GB livre para ser instalado.
Para finalizar, o 3DMark Vantage não roda em nenhum sistema inferior ao Windows Vista com o Service Pack 1 instalado. Verifique se seu sistema atende a todos esses requisitos, pois se um deles não for exatamente o que o programa solicita, os testes não serão executados.
Compare seus resultados
Após uma série de testes com imagens e cenas de tirar o fôlego, o 3DMark Vantage apresentará seu resultado final. Assim como outros aplicativos da Futuremark, os resultados são apresentados diretamente no site da empresa, para que o usuário possa comparar os resultados com outros computadores.