quarta-feira, 20 de novembro de 2013

RAM DDR 4 no próximo ano

A fabricante de peças para computadores Crucial anunciou que planeja lançar as primeiras memórias RAM DDR 4 no próximo ano. Os novos modelos prometem apresentar uma grande evolução de desempenho em computadores e reduzir o consumo total de energia em até 20%.
As primeiras memórias RAM DDR4 começam a ser vendidas em dezembro (Foto: Reprodução/Gizmología)As primeiras memórias RAM DDR4 começam a ser vendidas no próximo ano (Foto: Reprodução/Gizmología)
Embora o padrão de memórias DDR4 seja conhecido há algum tempo, ainda não há nenhum produto com a tecnologia no mercado. O upgrade trará melhorias de desempenho que devem agradar bastante profissionais que lidam com programas pesados e o público gamer. Conheça alguns benefícios:
- Maior velocidade: As atuais DDR3 têm frequência em torno de 1 Ghz ou 1666 Mhz. A DDR4 pode alcançar mais de 2 Ghz, possibilitando maior potência ao computador para gerenciar as atividades do sistema operacional em aplicativos e jogos, por exemplo.
- Maior eficiência: DDR4 consome 20% menos energia do que a geração anterior. Com isso, é provável a vida útil da bateria de notebook, assim como a autonomia desses equipamentos, tenha uma boa melhora. Já em desktops, a redução no consumo de energia promete ser considerável.
- Maior densidade: O padrão DDR 4 concentrará maior quantidade de memória RAM em um único pente. Dessa forma, o usuário poderá montar um computador mais poderoso sem ter que comprar vários componentes ou ocupar mais de uma entrada da placa-mãe.
Para quem deseja realizar a atualização logo após o lançamento, porém, será necessário cautela. As novas memórias DDR4 também exigirão a upgrade da placa-mãe e outros componentes do computador que são compatíveis apenas com a tecnologia DDR3. Ou seja, o usuário terá que comprar outras peças, além dos novos pentes.
Quais as melhores marcas de memória RAM? Opine no Fórum do Techtudo!
Inicialmente, a Crucial planejava lançar as primeiras memórias DDR4 no fim deste ano, porém a empresa comunicou, via Twitter, o adiamento para 2014, sem revelar datas. Até o momento, também não foram divulgadas informações técnicas sobre modelos e nem preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário