terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Microsoft começa a distribuir Service Pack 1 do Windows 7 por meio do Windows Update

Microsoft surpreende e começa a distribuir o Service Pack 1 do Windows 7 hoje mesmo
 

E não é que foi (muito) rápido dessa vez? A Microsoft avisou e, há pouco, começou a distribuir o Service Pack 1 do Windows 7 via Windows Update. Basta abrir o Painel de Controle, entrar na opção e pesquisar por novas atualizações. O SP1 (KB976932) é classificado como uma atualização “Importante” e vem desmarcado por padrão. Basta marcá-lo e iniciar o download.



Como informado hoje, mais cedo, o download via Windows Update é bem mais enxuto que a gigantesca imagem oferecida para download pela Microsoft. Na minha máquina, com Windows 7 Ultimate 64 bits, em inglês e até então totalmente atualizada, o arquivo baixado tinha mais ou menos 87 MB.



A instalação é totalmente automática, basta aguardar o download e a instalação serem finalizadas. Após, é requisitada a reinicialização do sistema para que o serviço seja finalizado.

A atualização é bastante recomendada, principalmente para quem tem não tem o hábito de deixar ligada a opção de atualização automática. O Service Pack 1 do Windows 7 traz todas as atualizações lançadas até o momento para o sistema. No Windows Server 2008 R2, o SP1, além das atualizações, acrescenta suporte ao RemoteFX, uma melhoria significativa na qualidade do acesso remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário