quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Como desativar a confirmação de exclusão de arquivo no Windows

Nível: Básico
Número de passos: 4
No Linux Mac OS X, para excluir um arquivo basta apertar uma tecla. No sistema operacional da Microsoft, até para deletar um documento em branco surge uma mensagem na tela para confirmar que você realmente deseja apagar aquele arquivo.
Confirmação de exclusão de arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmação de exclusão de arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Se você se sente incomodado com essas mensagens de confirmação do Windows, felizmente existe uma maneira de desativá-las. Desse modo, se você deletar um arquivo acidentalmente, basta restaurá-lo a partir da lixeira. A dica funciona nas versões XP, Vista e 7do Windows.
Passo 1. Caso a “Lixeira” não esteja na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio do desktop e vá em “Personalizar”;
Passo 2. No painel esquerdo, clique em “Alterar ícones da área de trabalho”, marque a opção “Lixeira” e dê “OK”;
Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre a “Lixeira”, na área de trabalho e vá em “Propriedades”;
Configurando a confirmação de apagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando a confirmação de apagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Desmarque a opção “Exibir caixa de diálogo de confirmação de exclusão” e clique em “OK”; 

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