sábado, 1 de janeiro de 2011

Lembra deles? Walkman e disquete morreram em 2010
Assim como Limewire e Nexus One. Confira  a lista de dez produtos e serviços

2010 marcou o fim de dois ícones das décadas de 1980 e 1990, respectivamente. O walkman “morreu” depois de 30 anos, superado pela conveniência dos tocadores de MP3. Já os disquetes foram superados pelos pen drives e também não passaram de 2010. Confira uma lista com 10 produtos e serviços que chegaram ao fim em 2010.
1 – Walkman
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Sony cancelou a produção do toca fitas em 2010
Sony cancelou a produção do Walkman de fita cassete
Um dos símbolos dos anos 1980, o walkman de fita cassete foi definitivamente cancelado em 2010. A Sony, detentora da marca Walkman,cancelou a produção do aparelho 30 anos após seu lançamento. A marca Walkman ainda existe, mas é usada apenas em tocadores digitais.
2 – Disquete
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Sony interrompeu a fabricação de disquetes de tamanho 3 ¼  em 2010
Sony interrompeu a fabricação dos disquetes de tamanho 3 ¼
Ele foi o antecessor do pen drive. Com capacidades que giravam em torno de 1 MB, os disquetes de tamanho 3 ¼ foram o principal meio para transportar arquivos nos anos 1990 e no início dos anos 2000. Em abril de 2010 a Sony fechou a linha de produção desse componente. O motivo era óbvio: falta de demanda.
3  – Internet Explorer 6
Ele ainda não está definitivamente morto. De acordo com dados da Net Applications, o Internet Explorer 6 está presente em 13% dos computadores de todo o mundo. Mas 2010 marcou de forma decisiva o fim do navegador, lançado em 2001.
Muitos sites importantes, como o YouTube e outras propriedades do Google, encerraram o suporte para o navegador neste ano. Houve até um velório para o IE 6, organizado por um grupo revoltado com a precariedade de recursos do browser. O curioso é que muitas empresasmantêm o navegador em seus PCs justamente porque ele é incompatível com sites do Google e redes sociais.
4 - Nexus One
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Fabricação do Nexus One durou sete meses
Nexus One foi vendido por sete meses
O primeiro celular do Google chegou com a missão de provar que o sistema Android poderia competir com o iPhone. O aparelho era excelente, mas o alto preço nos Estados Unidos e a falta de canais de vendas (ele era vendido apenas pela internet) foram alguns dos fatores que decretaram o fim do Nexus One. O aparelho deixou de ser comercializado apenas sete meses após seu lançamento.
5 – KIN
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Microsoft cancelou a produção dos smartphones KIN em 2010
Se o Nexus One já foi considerado um fracasso por ter sido cancelado sete meses após o lançamento, o que dizer dos smartphones KIN, da Microsoft? Promovidos como aparelhos para fãs de redes sociais, eles foram cancelados apenas dois meses após chegarem às lojas. No fim de 2010 a Microsoft “ressuscitou” os aparelhos, mas apenas para clientes de uma operadora dos Estados Unidos.
6  – Google Wave
Ele chegou a ser chamado de “substituto do e-mail”, mas o Google Wave durou bem menos que o tradicional correio eletrônico. O Google anunciou o fechamento do serviço de comunicação em agosto, pouco mais de um ano após seu lançamento. O serviço “ressuscitou” no fim do ano como um projeto da Fundação Apache. Mas esse novo projeto aproveita apenas a tecnologia de funcionamento do Google Wave. O serviço em si será definitivamente desativado.
7 – Ask.com
Poucas empresas conseguem concorrer com o Google na área de busca. Este ano, um concorrente pequeno, mas tradicional, deixou a arena. O Ask.com (também conhecido por Ask Jeeves) deixou de ter tecnologia própria de busca em 2010. A empresa que controla o buscador demitiu 130 pessoas e pretende usar tecnologia de busca de outra empresa para manter o serviço no ar.
8 – VeOh
É difícil concorrer com o YouTube quando o assunto é vídeo online publicado por internautas. Em 2010 um dos rivais do site, o VeOh, fechou as portas. Em comunicado, o site afirmou que um dos motivos para o fechamento foi a despesa com advogados em processos sobre direitos autorais movidos por gravadoras.
9 – Bebo
Ok, esse não morreu, mas respira por aparelhos. O Bebo já foi a rede social dominante no Reino Unido e muito relevante em outros países da Europa. Mas perdeu muito mercado para o Facebook e hoje em dia é um “mico”. A AOL, que controlava o site, admitiu o fracasso e o vendeu para um fundo de investimentos. O valor não foi divulgado, mas especula-se que teria sido de US$ 10 milhões, uma pequena fração dos US$ 850 milhões gastos pela AOL quando comprou a rede social.
10 - Limewire
Um dos mais tradicionais serviços de compartilhamento de arquivos da internet, o Limewire foi fechado em 2010 devido a uma ordem judicial emitida nos Estados Unidos.

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